quarta-feira, 29 de agosto de 2012

29 de Setembro de 2010

E mais uma sopa experimentada na saga das sopas knorr. E desta vez foi a de mandioquinha. 

 
A nota?

8

De todas que provei foi uma das melhores, mas ainda assim não é maravilhosa.....tô querendo muito? Sopa pronta maravilhosa?

Mas a esperança é a ultima que morre e que vou continuar procurando, digo, experimentando!





Há um tempo meu marido comprou pela internet, e ontem chegou:

Temos um nintendo Wi.



 Para quem não conhece é um jogo, um videogame, mas o aparelho reproduz os movimentos do controle remoto, então é um videogame que vc acaba se mexendo enquanto joga, em vez de ficar sentado e mexer só os dedos...ou seja, ótimo para queimar um pouco de calorias.


E pensando nisso inventaram o Wii fit. Que é justamente jogos pensando em quem quer emagrecer.
 
 
E é meu próximo sonho de consumo....entre os vários que tenho. Mas é muito caro. O wii em si já é caro de mais (compramos porque achamos uma super promoção), e o wii fit, que é a plataforma, é quase o preço do aparelho.....credo!

Mas um dia terei. Quem sabe uma outra super promoção....então, agora, vou me mexer até jogando videogame.....e vou chegar no verão magrinha...ninguém me segura!!!hehehehe

Bjs a todas!





Nesse meu dias de dieta, me lembro da Carolina Dieckmann que dizia que passava fome pra emagrecer.....e esta é minha nova situação. Eu vou continuar na RA, mas para dar um UP no emagrecimento, neste mês farei uma dieta, mais restritiva....focando no verão, sempre!!! Depois volto ao normal.

E se parar pra pensar não é tão restritiva assim, continuo comendo nos horários certos. Só que agora como menos. Aprender a comer menos...a velha história. 


Não sei se já disse isso, mas sinto muita fome, então faço mais lanches que o normal. E agora continuo fazendo, mas meu lanche é 1/2 barrinha de cereal...dá pra acreditar...kkkkk...mas não passo fome fome...só de noite que é tenso....quero devorar o mundo e eu tenho que me contentar com sopas instantâneas.

Mas é por um bom motivo...e quando sinto fome, ou vontade de comer, nem sei mais o que é, eu penso no verão chegando e no meu shortinho jeans escondido no armário.....vale muito a pena!!! Agora vai!

28 de Setembro de 2010

É, chegou a primavera. Estamos há 1 estação do verão.....inacreditável!



Ainda ontem era inicio de ano, e eu prometi levar a RA a sério em 2010...e aqui estou eu....com apenas 8 quilos a menos. Mas tudo bem....vamos comemorar o que já foi conquistado, respirar fundo e juntar forças para conquistar ainda mais.

Agora é reta final.....é dar tudo de si, aproveitar a primavera e estar linda no verão! Vamu q vamu! Bjs a todas!





Essa temporada final de perder para ganhar eu já assisti. Então pode ser que eu já diga o que vou dizer, mas vou nunca é de mais dizer de novo. A dica desta semana foi bem legal. Os participantes tiveram que levar um dia normal, trabalhando e fazendo tudo o que estavam fazendo.


Então a dica é a seguinte: se tem pouco tempo para malhar aumente a intensidade do exercício, pois isso aumenta o batimento cardíaco e aumenta o gasto calórico. E isso é mesmo uma super dica. Sabe o que quer dizer?

Sabe aquele dia que vc malha desanimada? Neste dia vc gasta menos calorias do que gastaria se fizesse com um grau extra com animação. Então se é para fazer, vamos fazer animadas pois já que á para fazer, vamos fazer para gastar mais.

E tá muito legal essas ultimas semanas de “Perder para Ganhar”....não vou perder na próxima semana!!!





Ai Ai Ai

Novamente aos 87 quilos, e espero que esta vez seja a ultima. E traçando uma linha da minha meta - o peso mais elevado que tive nesses anos de Orkut foi 95 – vejo que não cheguei ainda nem na metade. Ainda faltam 19....nossa, parece uma eternidade, mas não é, vou viver 1 quilo de cada vez. 


 E visando esses 19 quilos pela frente, resolvi fazer algumas mudanças radicais. Sei que radicalizar não é o melhor caminho, mas há 14 semanas de janeiro e com 19 quilos para eliminar.....é hora de radicalizar...é agora ou nunca.

Vou reduzir as poções e a quantidade de calorias ingeridas, e vou dar o máximo de mim, nesses últimos meses, nesse últimos passos, vou fazer tudo valer a pena. Tudo mesmo!

Essa régua vai andar....e os número diminuir!Vamos nessa!

27 de Setembro de 2010

É...a semana 15 não foi nada do jeito planejado. Não foi mesmo. A minha meta é agora alta, e a cada semana ruim fica maior ainda.

Mas não é hora de se lamentar. Há tão pouco do verão, o que tenho é que fazer esta semana ser melhor. E ainda faltam 14.

Estou na semana 14:
 
 
E então vamos nessa, porque o tempo não pára!




Sabe de quanto tempo vc precisa para mudar sua vida?

1 dia!

Aliás, é o mesmo tempo que precisa para arruinar ela tb. Tudo o que queremos, somos e realizamos depende de um único dia. E esse dia é todo dia.

É o dia que decidimos seguir ou não a dieta. É o dia que acordamos com aquela vontade de nos amar e nos respeitar. A cada dia que decidimos comer salada. A cada dia que decidimos caminhar...é o dia da nossa vida! É desse dia que precisamos para ser feliz!
 
 
E se queremos a felicidade..precisamos de apenas 1 dia.....o dia em que decidimos mudar e fazer diferente. Hoje pode ser um dia bom ou ruim...a gente é que escolhe! E precisamos decidir hoje!

Hoje é meu dia!

22 de Setembro de 2010

Nós passamos por tanta coisa na vida...que a gente tenta fazer de todos os obstáculos um motivo a mais para emagrecer: a vendedora da loja que diz que não tem nada que dê na gente, o fora daquele gatinho, ou aquela pessoa que nos chamou de “gorda” por pura diversão.

Isso tudo nos dá tanta raiva que a gente respira fundo e espera que esses acontecimentos nos dê mais força pra continuar. Mas eu descobri que não dá. Pelo menos não pra mim.

Essas coisas todas na verdade me entristece e me joga mais pra baixo.

Mas não é o fim do mundo, porque no meio disso tudo tem algo que me dá força: EU! É por isso que temos que emagrecer, pela gente, e não pelo gatinho, pela vendedora, ou pela pessoa mal educada.

Quero deixar claro que não falo disso de modo geral. Falo de um caso específico. Falo do meu caso. E no meu caso, eu faço melhor quando faço por mim. Quando faço porque é o que EU quero. Porque EU quero me ollhar no espelho e ver alguém melhor. Melhor por fora.


Quero olhar no espelho e ver a melhor versão de mim mesma.

E é assim que vai ser. Eu vou emagrecer por mim. Para que eu me sinta linda, para que eu use tudo o que quero e acho lindo, para que eu use as roupas que passei anos comprando e que nunca foram usadas. Dessa vez serão. Porque eu quero usá-las. Porque eu mereço usá-las. Vou fazer por mim. E por ninguém mais. E quando a gente entende isso tudo fica mais fácil, até mesmo emagrecer!





Verão chegando, chega tb época de comer mais frutas e coisas e tal. Mas para quem trabalha fora, isso é um problema. Mas este problema eu consegui contornar.

Ano passado comprei uma bolsa térmica bem pequena, que cabe na bolsa....imagina. Aí comprei um gelo em gel, Tb bem pequeno, e assim eu como frutas geladas o dia todo. E não só frutas. Iogurte, sandubas e coisa e tal....quando comprei achei a idéia tão genial. E não demoraram para encarecer e embelezar o negócio:

 Agora levar marmita não é só saudável, mas Tb muito fashion. E é verdade, olha que lindo:

Bom, mas eu não tenho do que reclamar, porque enquanto a minha mini bolsa térmica custou uns 40 reais, esta aqui custa de 135 pra mais....cara, né? Mas como eu disse, tem os modelos alternativos.

O importante é não fazer do fato de trabalhar ou estudar fora uma desculpa pra sair da linha....quando a gente quer, a gente arruma um jeito de ficar firme.....e ainda por cima, com muito estilo!

20 de Setembro de 2010

Pensando na “OPERAÇÃO VERÃO 2011”, eu estou em contagem regressiva. E para a primera semana de Janeiro, faltam 15 semanas.

E eu vou fazer a contagem como contagem regressiva mesmo: 15, 14, 13....

Então hj, segunda feira, começa a semana 15:


Vcs tem idéia do que estou falando? Faltam 15 semanas para eu ter meu corpo ideal! 15 semanas. Um pouco mais de 3 meses. Mas vou contar mesmo em semanas. Em dentro de 15 estarei linda e magra.

E se nesse meio tempo eu quiser algo fora do previsto...vou adiar por algumas semanas (hj seriam 15).

Então vamos nessa, fechar a boca, malhar muito e seguir firme e forte o caminho.....e o resultado será inevitável. Vamu q vamu! Que o verão logo vem!

19 de Setembro de 2010

Hj a TPM começou a assombrar....um horror!

Só que há algumas semanas do verão, eu não posso perder tempo com TPM.

Então tomei uma medida drástica: emendei a cartela!

Ahhhhhh, páraaaa!

Este mês eu não vou sofrer, não vou atacar chocolate, não vou ter desculpa! É fazer tudo certo e esperar o resultado chegar!

E vamos nessa, né, porque não temos tempo pra perder...já gordura localizada....ufa...temos um monte!Vamu q vamu!





Os dias estão começando a esquentar. Continua um friozinho, mas fica um sol maravilhoso e no sol, um calor que fazia tempo que eu não sentia.

E eu já estou entrando no clima de verão, e não vejo a hora de ir pra praia...mas muita calma nessa hora, porque antes de ir para praia eu quero eliminar todos os quilos extras. E então vou pra praia linda e maravilhosa.

Neste exato momento da minha vida, eu só não posso perder o foco. E para que eu não esquecer do meu objetivo:


No verão haverá várias mulheres lindas e magras. E pra nós só sobra 2 opções: ou a gente entro no grupo e fica linda e maravilhosa tb, ou vamos passar o verão inteiro preocupada se nossos maridos/namorados estão olhando para o lado.

Eu já escolhi a opção que quero....e vou chegar no meu objetivo! Só depende de mim!!!

17 de Setembro de 2010

Ontem eu não malhei, porque acordei com uma baita dor no ombro. E eu tenho que cuidar da saúde tb. Mas hj vou malhar. Ainda não sei o que vou fazer pra queimar as calorias, mas vou fazer algo.

O verão está chegando e falta pouco tempo, agora todo o tempo que eu ganhar é lucro.

E como sempre, estou gostando dos resultados. Eu tinha empacado o que é normal acontecer, mas nessas horas temos que ter calma para o corpo voltar ao ritmo. E como estou na TPM a balança ainda não me mostou a realidade toda....então tudo pode melhorar ainda mais.

Agora só quero pensar no verão e no meu corpo magro...


É fechar a boca e malhar muito! Nós vamos conseguir porque só depende da gente. Então...vamos nessa!!!





Agora eu percebo como o inverno é algo complicado pra mim. Eu adoro o friozinho, mas eu simplesmente como sem parar. Mal o calor chega e eu já sou outra. Tenho que trabalhar isso, mas vou deixar para o próximo inverno, porque neste momento quero mais é aproveitar o calor.

E olha que nem tá quente quente....tá só menos frio. Mas as saladas já se mostram tão apetitosas....quanto mais coloridas melhor.


As frutas tb. Elas são tão linda.

E a vontade que se tem é sair de casa, pra caminhar, correr ou faze algo para se exercitar. 

 
Quem mora em lugares quentes, que é calor o ano todo, tem mais é que aproveitar. E para quem mora no sul, tem é que aproveitar em dobro o calor, quando ele resolve aparecer!Vamos nessa!

16 de Setembro de 2010

É tão bom fazer RA!

Porque não é só a reeducação em si. É todo um processo. Não sei se vcs são assim, mas quando faço RA, eu faço tudo tão direitinho. Eu sou extremista: ou eu faço tudo certo, ou eu faço tudo errado!

E fazer tudo certo é muito bom....porque é uma felicidade inexplicável. E o RA vem acompanhando com um cuidado. Além de comer direito eu malho direito, eu cuido melhor do meu cabelo, cuido melhor do meu corpo, da minha pelo.

Quer saber o tamanho da minha empolgação com a dieta, é só prestar atenção no que faço quando saio do banho. Quando estou de RA incorporado, eu passo hidratante, um tipo para cada parte específica do corpo, faço massagem, aplico tratamento noturno nos cabelos...
 

É uma verdadeira declaração de amor....e quando a gente se ama...o mundo retribui isso...ele nos ama tb. E isso, é maravilhoso! Vc já se amou hj?





É....o verão está mesmo chegando. Como moramos num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, quando a primavera aponta, é como se o verão batesse na porta.

E daqui a pouco estará mesmo na época de usar short, e biquíni....mas gorda, não dá!

Falta apenas 3 meses e meio, e estou decidida a fazer desses meses os mais decisivos da minha vida.....afinal são apenas 3 e meio. Juro.....vou fazer tudo certo, certíssimo. Quando rolar passeios e coisa e tal, tudo terá que estar dentro da contagem de caloria, vale tudo, desde que esteja dentro da contagem de calorias. E quando bater a preguiça...quando bater aquela vontade de devorar o mundo...eu vou adiá-las por 3 meses e meio.....

É sério. Vou pensar assim: “Daqui 3 meses e meio”.

Se quiser Mc com batata frita...daqui 3 meses e meio. Por enquanto só o sanduíche....e vai ser assim com tudo. Em vez de pensar “amanhã eu começo a dieta”, eu vou pensar “amanhã eu Jaco”. E não será nem amanhã. Será daqui 3 meses e meio.

E quando passar todos esses meses e eu estiver linda e magra...e eu estarei...não vou fazer todas essas vontades acumuladas de uma só vez.....elas serão saciadas com moderação. Mas serão saciadas, porque promessa é promessa.....

E daqui 3 meses e meio, estarei linda, com 68 quilos....curtindo uma praia...


 Linda, maravilhosa e perfeita!!

Cheguei a conclusão de que tudo o que eu faço...eu procuro fazer tão bem feito, e eu sempre termino o que eu começo...mas quando é comigo, eu simplesmente me permito deixar pra lá....porquê? Sou menos importante que as outras pessoas?

Não mesmo...vou me dar Valor....e me levar a sério!!! Eu vou até o fim!!!! Vamos nessa!





Esses dias, estava eu na fila do supermercado quando vi uma revista nova. Nova pra mim.


E pela capa percebi que era tipo “Boa Forma” e resolvi comprar....adorei! Muito legal!

Aí, a revista ficou vários dias rolando pela casa. Sempre que dá eu leio um pouquinho. Mas aí, um belo dia eu realmente olhei e analisei a capa. Olha que legal...biquíni, short jeans e coletinho. Sabemos bem que coletinho está super na moda.....mas aí eu pensei, sabe aquelas praias que ficam na cidade, tipo Rio de janeiro..olha que idéia legal de visual pra ir pra praia....adorei!!!

No verão, se eu for pra uma praia que não é só praia, porque aí acho que fica fora de contexto, se eu for pra uma praia que é Tb cidade....eu vou assim, achei o máximo. Tipo, tava passando pelo meu guarda roupa e peguei este coletinho pra combinar....amei!!!

Mas aí, tem um porém....short, não dá pra gorda usar, porque as pernas ficam conversando, e fica bem estranho. Mas se eu tiver magra e linda....

Fala a verdade....não é lindo:


Foi quando decidi fazer uma loucura que já fiz muito na vida, mas nunca deu certo e eu espero que desta vez dê: fui na Renner, comprei um short, um coletinho pra eu já ir entrando no clima e pensar nele quando quiser comer.....qual é a loucura nisso? Eu comprei tamanho 40. Acreditem....comprei!

Hj eu visto 44/46 e pretendo até janeiro, no máximo Fevereiro entrar no shortinho....e arrasar no verão. E não foi só esta loucura que cometi.....a coisa é ainda pior, porque comprei 2. Um conjunto branco e um jeans. Eu ia comprar o jeans, mas o branco tava tão lindo...não me agüentei.

Aí vc me pergunta: e se em janeiro vc passar as férias em lugar que é só praia, ou achar que não combina com praia?

Aí, eu uso em outros momentos....short e coletinho....vou ter várias oportunidades, acredite.

Aí vc me pergunta: e se chegar janeiro e vc não entrar nele.

Olha...não existe esta possibilidade....eu vou fechar a boca e malhar até cair. EU ESTAREI LINDA NESTE VERÃO!Palavra de escoteiro!




E se vc acha que a loucura pára por aí...não não!

Comprei tb um óculos pra combinar. Um óculos da chilli beans, uma criação de Herchcovitch. Coisa mais linda! O estilo é Ray Ban modelo aviador, aquele clássico, só que com uns detalhes em miçanga....lindooooo!

Ohhh, sim, meu nome é Fernanda, e eu sou compradora compulsiva! E comedora Tb, mas tô dando um jeito nisso.
 

 O meu é o de cima com lente preta e no lado miçanga preta e branca. Olha só:
 

Só que o meu tem a lente com um efeito mais espelhado.....hihihi...amei o óculos!!! E comprei!

Ou seja, já estou me preparando para o verão...e estou me preparando mesmo, malhando, fazendo RA...e eu estarei linda!!!!Aliás nós todas estaremos! Vamu q vamu!

15 de Setembro de 2010

Esta semana eu recomecei a malhar.....

Todas nós sabemos a diferença que a atividade física faz, então espero não parar de malhar nunca mais.....e é uma sensação tão boa.

A diferença é que agora estou variando nas modalidades. Na segunda eu dancei axé, e na terça eu fiz step...na quarta eu ainda não sei o que vou fazer.

E eu comecei com um tempo reduzido (20 min) para o meu corpo ir se acostumando de novo. E eu estou adorando. Faz tanto tempo que não danço com a finalidade de emagrecer. E faz tanto tanto tanto tempo que não faço step. O step estragou o meu joelho a um tempo atrás, e agora eu sei que terei que tomar cuidado, não só com o step, mas com todas as modalidades em geral. Mas fazer de vez em quando para matar a saudade, não há de fazer mal.

 
E eu tava mesmo com saudade de fazer step. Eu realmente gosto de fazer. E tem outras coisas que poderei fazer. Posso pular corda, fazer localizada com pesos, e até polichinelo vale...o importante é variar, para varias tb os músculos trabalhados.

E depois que arrumar um monte de coisa pra fazer, eu posso malhar em circuito, o que tb é bem legal e como é um monte de modalidade o tempo passa voando.....enfim, estou super animada. Pra janeiro falta 3 meses e meio. A gente ainda tem bastante tempo, é só saber aproveitar...vamu q vamu!!!





Só pra não esquecer do nosso objetivo:
 

 Linda e Magra no verão!!!!

O verão já está chegando. O clima já começou a esquentar. E vamos fazer de 2011 o ano de nossa vida, o ano da grande virada, aproveitando que 1 é sempre sinal de início, vamos começar uma vida melhor, e que dure para sempre!!!! Bjs a todas!





Hj eu voltei a tomar faseolamina.

Eu não sou muito a favor de tomar remédio pra emagrecer não, mas este aqui é especial. Faseolamina é uma substância encontrada na casca do feijão branco.

Tem gente que tritura o feijão branco para obter a substância. Eu prefiro mandar manipular. Dá menos trabalho!

Segundo o que dizem por aí, a faseolamina diminui a absorção do carboidrato pelo organismo. Não sei se é verdade...não é nisso que estou interessada!

Estou interessada mesmo é num efeito colateral que este remédio tem: afinar a cintura!
 

E é verdade mesmo. Eu já tomei ele por um tempo, e a diferença que se vê não é nem tanto na balança: é no espelho!

Porque tinha parado de tomar? Bom, é difícil lembrar de tomar ele 30 min antes das refeições (almoço/janta). Quando lembrava, eu já estava comendo. Coloquei um alarme no meu celular pra lembrar e eu espero que dê certo. Hj deu.

E chegarei no verão, além de linda e magra, com a cintura fina! Vamu q vamu!!!!

12 de Setembro de 2010

Bom, como sabem, eu preciso malhar, como a maioria de nós aqui. Só que apenas o jump não está dando conta. Eu cheguei à conclusão de que não dá pra malhar apenas um tipo de atividade física. Acaba que trabalhamos sempre os mesmo músculos e esses ficam sobrecarregados e os outros ficam fracos.

Pensando nisso...preciso de outras modalidades. E pensando em uma específica , baixei uns vídeos no You Tube. Tá, mas pra contar isso vou voltar um pouco. Vcs se lembram do “É o Tchan”? Que começou se chamando “Gera Samba” com a Débora Brasil de Carla Perez. Aí depois entrou a Sheila Carvalho no lugar da Débora, enfim, hj em dia é todo mundo novo.....
 

Pois é, no começo da minha vida de dieta eu dancei muito pra gastar energia.

E uma vez eu vi numa entrevista elas dizendo que chegavam a perder 2 quilos por show. Dá pra acreditar? Tudo bem, muito disso é água. Tudo bem, a energia do show ajuda a eliminar ainda mais, mas acho que isso pode sim me ajudar.

Aí baixei uns vídeos do show de comemoração de 10 anos de “É o Tchan”, e vou aprender as coreografias e dançar muito para gastar energia. E pode me chamar de preconceituosa com o que vou dizer, mas o bom disso é que no verão estarei super na moda, dançando música baiana. Aí vcs podem me dizer, “ta, mas ‘É o tchan’ não está na moda faz muito tempo”. Só que vamos combinar, música baiana é assim abaixa, levanta e coloca a mão no joelho. Não importa a música. Eu estarei super na moda!!!kkkkkkkk

Estarei na moda, e magra, e linda....e com um super rebolado!!! O verão está chegando, então...vamu q vamu!!!





Sabe aquelas propagandas em sites que a gente vê de “calcule o seu peso ideal”. Pois é, um dia eu calculei. Faz uns dias que fiz e eu calculei com 88 quilos. Então aqui está o resultado:
 
 
 
A minha faixa saudável é de 81 a 60. O site me recomendou 75, mas o meu sonho é 68. Eu quero 68.

Claro que depois eles queriam vender um plano alimentar. Mas não comprei. Nós todas sabemos o que precisa ser feito. Precisamos apenas fazer o que tem que ser feito!!!

Mas é legal calcular o IMC nesses sites......pra ter umas base. E eles tb recomendaram, para eu emagrecer 4 quilos por mês, ingerir 1600 cal por dia. Ter esta base tb é muito legal!

Então vamos nessa que até janeiro temos muito tempo.....bjs a todas!




O verão está chagando, e está chegando mesmo. O calor já chegou aqui no sul. Ou fica um friozinho e chuva, ou um calorão...até parece o Espírito Santo. É verdade. O verão chegou e nos dias de sol e calorão, até sinto o cheiro de verão.

Me faz lembrar de Jacaraípe, quando tinha os quiosques na beira da praia e tinha um específico que enchia de gente no calçadão. Aí os caras, claro, fazia “fiu fiu” pras gurias que passavam, desde que fossem gostosas. E é claro, nunca faziam pra mim....

A verdade é que o calçadão se enchia mesmo de mulher bonitas, com corpos perfeitos em biquínis pequenos.....lindas. E isso tudo está pra começar.....mulheres lindas, em biquínis pequenos e tudo mais.

A diferença é que neste ano estaremos nós entre as gostosonas que merecem “fiu fiu”.  

 
Estaremos lindas, magras, e super maravilhosas! Vamos nos inspirar na Barbie de biquíni ali em cima...linda e super elegante...o que mais uma mulher poderia querer?

Ahh....sim, um Kem com abdômen definido...mas até isso, as solteiras, poderão conseguir.....estaremos tão lindas que todos os kem vão olhar pra nós...mas eu não! Sou casada!hehehe, tenho o meu kem particular! A barriguinha não é de tanquinho....mas é meu kem...hehehe

Bjs a todas e que veja o verão!!

07 de Setembro de 2010

Depois do fim de semana desastroso, aqui está a foto da tragédia:


E foi logo no dia da pesagem do desafio! Mas pelo menos no resultado do mês, o ponteiro da balança, que não é ponteiro, abaixou. Não tanto quanto deveria diminuir para eu chegar na minha meta....mas quer saber...não desisto não...vou continuar correndo atrás a minha meta e correr Tb atrás do preju deste mês. Mesmo porque, o desafio.....continua!!!! Então vamu que vamu!





Ontem foi dia de “Perder para ganhar”. Pena que está acabando, pq é ótimo!

Mas a guria q saiu essa semana merecia sair...chataaaaa! Ela era da equipe vermelha, e se desentendeu com treinadora, q tb agiu mal, mas enfim, se desentendeu com a treinadora e simplesmente saiu da equipe na primeira oportunidade e se juntou à equipe preta. Q realmente é a melhor! Mas abandonar a equipe...merecia sair! E saiu!

Mas a cada programa eu aprendo um pouco mais. E neste teve um comentário de um dos participantes q achei fabuloso. Ele disse o seguinte, q é claro q muitas vezes temos vontade de jogar tudo pro alto, mas consegue chegar no final, quem nessas horas encontra força para levantar e continuar lutando! 


É aquilo q sempre falamos mas pouco fazemos: consegue quem não desiste! Quem no momento q quer jogar tudo pro alto, não joga. Simplesmente continua...e é isso q vou fazer...simplesmente, continuar!Sempre!

06 de Setembro de 2010

Jaquei o fim de semana todo..depois de dias e dias fazendo tudo certo!!! Não dá pra acreditar!

O começo foi por pura distração. Sabe quando vc faz as coisas sem pensar e aí quando se dá conta está na casa dos amigos fanzedo festa e repetiu o prato váriasssss vezes? Aí, quando me dei conta....levei um susto, porque não sei o que eu estava pensando...eu estava de dieta..e joguei fora quase o mês todo em 1 única noite!

Quando me dei conta, pensei: "Ai meu Deus! Que merda que eu fiz"

E desta vez não fui eu que escolhi sair da dieta..eu nem me lembrei da dieta, nem do verão, nem do biquini...será que eu sofro de dupla personalidade?

Isso foi na sexta, no sabado fui almoçar fora e comi mais do que devia e no domindo, era 8:30 da noite e eu estava assando bolo de cenoura coberto de chocolate. Não comi muito, mas comi...não devia nem ter comido.....ahhhhh páraaaaa!

Acho mesmo que sofro de dupla personalidade. Tenho um lado She RA que é super guerreira. E tenho o lado Adora, que adora sair da linha e comer tudo o que encontra pela frente.

A Adora é um perigo! Não para a humanidade, mas para mim mesma. O nosso grande inimigo está dentro de nós, esperando uma distração para poder sair e reinar.

 
Em toda essa batalha temos que ter cuidado. Não com os chocolates e sorvetes, mas com o nosso EU mas íntimo. Aquele EU que estamos tentando reprimir o tempo todo, porque quando ele sai, o estrago é certo!

E tenho é que ter mais controle sobre mim, e deixar a She RA sempre em alerta.....porque se não, terei novamente uma Adora gorda no verão, e isso NÃO!

Uma ótima semana a todas!!!E que somente a She RA reine!!!

01 de Setembro de 2010

Na quinta de noite, quando me preparava para enfim entrar no sono profundo, ouço uma voz dizendo: “Amor, sábado temos uma formatura para ir”. Sim, era meu marido. Bem coisa de marido!

Aí fui logo me preocupando com a coisa que a mulher mais se preocupa quando tem festa para ir: O VESTIDO! E não pode ser qualquer vestido, tem que ser O VESTIDO.

Recentemente comprei um - recentemente nada, no início do ano, hehehehe - mas a festa é com as mesmas pessoas. Tá, não vou para o Oscar, mas Tb não quero repetir o vestido.

Aí já dormir mal, acordei com dor de cabeça, e fui na sexta procurar o tal vestido. Claro que não achei, seria muita sorte! Fui na mesma loja que comprei meu outro e nada. Eu tenho as costas largas, então a maioria não fechava quando chegava nas costas.

Cheguei em casa com ainda mais dor de cabeça.

Aí no sábado meu marido me convidou para uma nova procura. E eu achei! O VESTIDO! Foi mesmo muita sorte. E o mais legal é que ele é pra lá de lindo. Foi acha que na terceira loja que entrei, e nesta loja, foi o primeiro que vesti.

Vesti e não quis mais tirar. Disse: “É esse!!!” E era mesmo.

Ele é longo, preto, tomara que caia, tem um corte sereia, mas não é grudado no corpo, e por cima tem um bolerinho do mesmo tecido, com uns detalhes lindos e uma flor.....a coisa mais linda! Não sei como fui em qualquer festa até hj sem ter este vestido!!! Todos os outros que eu tinha provado e que não deram, não chega nem aos pés.....fiquei tão feliz!!!

Aí fui na formatura.....foi bem legal, a formanda é bem querida, as pessoas bem legais...a comida péssima, mas quem quer saber de comer com um vestido tão lindo?
 

Eu posso não ter sido -ainda- a mulher mais linda e magra da festa, mas os vestido mais maravilhoso, com toda certeza, era o meu!!!! É tão bom quando a gente encontra nossa cara metade. Seja ele um homem, uma bolsa ou um vestido, mas o que vale é aquela sensação e querer passar o resto da vida assim: complementada!!!!bjs a todas!!!!





Nesta semana “Perder para Ganhar” foi ótimo...é uma pena sentir que está chegando no final!
 


E nesta semana teve duas coisas boas:

-Primeira: Era a semana de preservação do meio ambiente, então eles malharam sem usar energia elétrica, e equipamentos. Então deram várias idéias de como malhar de maneira simples, coisas que dá até para fazer em casa....que é justamente o que eu queria: mais idéias de como malhar em casa.

-Segunda: numa conversa de uma das treinadoras com uma dos participantes, ela disse uma coisa MUITO interessante. Ela disse que o cara tava malhando muito e que se queria ter melhores resultados, tinha que comer mais.....dá pra acreditar? Comer mais!

Ela disse o seguinte, que no começo do programa o proposto pra ele foi ele comer 1700 cal. E que pelo diário dele, ele estava comendo 1200cal. E que essas 500cal estavam fazendo uma baita falta, porque o corpo não tinha combustível. Era a mesma coisa que ele andar de Ferrari sem gasolina. E que se ele quisesse acelerar o metabolismo, teria que comer mais. Que ele tava fazendo só 3 refeições por dia e que o certo é de 4 a 6.

Ou seja, emagrecer não é comer pouco, é comer direito. É comer menos e não o insuficiente! Achei uma baita lição!!!!É isso aí, temos que comer direito e nos exercitar....e esperar que o corpo reflita todo nosso esforço.....e ele sempre reflete!!!!Um ótimo resto de semana!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

27 de Agosto de 2010

Bom, comecei a semana dizendo que esta seria a segunda semana perder para ganhar...mas não foi. Não porque eu não quis, porque eu queria muito. Não por falta de vontade, porque vontade Tb tinha de sobra.


Mas eu estava há 2 meses parada, e retomar malhando muito não foi uma idéia brilhante. Me quebrei toda no primeiro dia. Meu marido até ficou com dó e me fez uma super massagem.

Mas a semana valeu a pena, porque descobri uma coisa, que parece lógica, mas até então eu não sabia: não dá pra eu fazer o mesmo exercício o dia todo! Isso trabalha por muito tempo o mesmo grupo de músculo. Eu tenho que variar.

Mas aí tem um outro problema: o que eu posso fazer?

Ai meu Deus...ajuda!!!

Tá, vamos fazer uma lista de coisas que posso fazer em casa. Se alguém tiver alguma idéia....fiquem a vontade em aumentar minha lista.

Além do Jump, posso fazer:

-Step ( mas não muito por causa do meu joelho)
-Dança (eu fazia isso antigamente, posso voltar)
-localizada
-Alongamento (descobri essa semana que é bem importante)

O problema é: o que mais? O que mais eu posso fazer?

Alguém poderia aí me dar uma idéia?

Mas enfim, a dor passando eu retomo com tudo, começando com um tempo reduzido e aumentando....mas eu vou fazer, porque é o que eu quero! E se alguém tiver alguma idéia, pode me mandar!!!Bjs!





Sabe que eu ando muito ansiosa, e como todas nos sabemos, ansiedade é sinônimo de comida!

Aí fiquei pensando.....ansiedade....

De tanto pensar eu descobri uma coisa: sabe o que é ansiedade? É o medo das coisas darem errado. Porque a gente sonha, faz planos, e quando as coisas não saem exatamente como o planejado, aí a nossa fé se abala, aí vem a dúvida de não sei se vai dar realmente certo, aí vem a ansiedade e a comida.....

Mas aí vem outro problema, porque quando a fé se abala, as coisas dão errado mesmo. Para se realizar um sonho, tem que acreditar, e acreditar mesmo. Mesmo quando as coisas aparentemente saem errado, tem que ter a certeza de que tudo vai dar certo e tudo vai acontecer

É esta certeza que faz a ansiedade ir embora, porque se não importa como as coisas vão terminar como planejado, não há necessidade de ficar ansiosa. Ansiosa pra quê? Porquê? 


Então é com isso que temos que trabalhar. É esta certeza que temos que ter....é fazer tudo como o planejado e acreditar que no final vai mesmo sair como o planejado! Esse é o segredo....fé! Fé em Deus, fé na vida, fé na gente! Vamos arrasar!!!!Bjs a todas!





E para dar um UP na fé, para que a gente não se esqueça nunca que o nosso sonho vai sim se realizar....e para que a gente se lembre sempre qual é o nosso sonho: 



Linda, magra, leve e sex no verão!!!! Só depende de nós!

Então a ansiedade que vá embora, e no lugar fica a confiança e a certeza de que tudo vai dar certo!!

Uma ótima sexta a todas!!!

26 de Agosto de 2010

Quase dois anos depois...antes tarde do que nunca....

Na páscoa de 2009, eu já fazia dieta, e quando meu marido me perguntou o que eu queria de presente, eu pedi o DVD de “Turma da Pesada”. Era o desenho que eu mais gostava na Xuxa. Eu assistia sempre. Era sobre um grupo de amigos super ricos que vivia em Beverly Hills, e que sabia bem aproveitar a vida. Tinha até uma limusine conversível, com uma piscina nela....não sei se vcs lembram, mas eu lembro.

Aí tinha a Larc que era a mocinha, que todo mundo queria ser. O Troy, que era o garoto mais bonito do grupo e era azarado por todas, e tinha a má, a Bianca, que fazia as maldades. Eu amava....


Aí meu marido na páscoa de 2009 me deu chocolate. Eu não desisti, e pedi o DVD de natal, e depois de páscoa de novo, em 2010. E não ganhei....mas este mês...chegou.....dá pra acreditar.....eu finalmente ganhei....e AMEI!!!

Eu vendo os episódios....me senti criança de novo. E percebi que eu queria ser uma delas quando era criança. E ainda quero ser uma delas....elas são lindas, e ricas....e magras! Vivem na piscina do club e fazendo festas....a vida que pedi a Deus!

E sabe qual delas eu queria ser?

Tentem adivinhar......

Enfim...eu queria ser a Bianca. Ela era pra mim a mais bonita, apesar de antipática. O cabelo mais lindo, preto e até o joelho...sim até o joelho....meu sonho...e um cabelo todo lindo. E além disso ela era a mais elegante e sex. Enquanto a Larc usava vestidos estilo princesa, a Bianca usava vestidos estilo sereia....sex!!!

Eu queria ser igual a ela. E ainda quero!!! E acho que ainda dá tempo!!!! Hehehehehe! Um ótimo dia a todas!






E um assunto vai puxando o outro...essa coisa toda me deu uma saudade do “Xou da Xuxa”. Se pensarmos nele hj, vamos perceber que para hj, ele não é politicamente correto. No programa tinha um anão que era o praga e ela viva judiando dele.....kkkkk...mas eu adorava....eu adorooooo!!!
 

Lembro quando eu e meu irmão acampávamos no quarto de nossos pois e acordávamos e ficávamos na cama vendo a Xuxa na TV. Ela tomava café com uma mesa que tinha tudo que o se imaginava e ao fundo a música de “quem quer pão....” e depois fazia a ginástica, que mais parecia alongamento, mas enfim, porque não aprendi nessa época que o que a gente come temos que gastar? Bem que ela tentou me ensinar....e eu adora os desenhos, turma da pesada, e She Ra, é claro!

Mas pensar em toda essa nostalgia, me faz lembrar da minha avançada idade e das coisas que não teria mais....e o que vou falar é chocantemente engraçado, mas é verdade.


De tanto pensar eu acabei aumentando a minha lista de coisas que não posso mais fazer, porque tenho 30 anos. Não posso andar de barriguinha de fora, não posso ter meu jeep rosa, e, acreditem, não posso mais ser paquita!


 E isso dói! (kkkkkkkkk)

Tá, não dói, dá vontade de rir, mas falo sério. Quando era pequena eu brincava de Xou da Xuxa e como toda garota eu sonhava em ser paquita. Mas não existe paquita gorda. Tá, agora não existe mais paquita.

Inacreditável as coisas que deixamos de fazer porque estamos acima do peso, mas quer saber....realmente não dá mais para ser paquita, Tb não existe paquita de 30 anos. Mas ainda posso ser magra e linda, e quem sabe, sair por aí cantando: “É tão bom, bom bom bom. Quem quer pão, pão pão pão. Bom é estar contigo na televisão”....kkkkkk.

Um ótimo dia a todas!

25 de Agosto de 2010

O trabalho trouxe para a minha vida uma coisa ruim: ônibus lotado!

Não que antes eu não andasse de ônibus. Claro que não! Ônibus é meu meio de transporte oficial. Mas eu o evitava em certos horários. E agora não tem jeito!

Aí eu percebo que à humanidade não falta apenas amor ao próximo. Falta Tb bom senso! E como falta. Quem foi que inventou um celular que não precisa de fone para se escuta musica? O que? Acharam que as pessoas teriam bom senso ao usar?

Bom senso está fora de moda. As pessoas conversam no cinema, furam fila do caixa, falam alto de mais, falam de mais e geralmente da vida alheia. Para algumas coisas a moda vai e vem, mas não sei se isso acontecerá com o bom senso, porque as pessoas o acham antiquado de mais. “Com licença”, “por favor”, “me desculpe” são palavras que desapareceram, e no lugar ficaram “sai da frente”, “cala a boca”, e “problema seu”.

Mas quer saber, a cada geração que nasce, as esperanças se renovam.....e se até a saia balão voltou a moda.....então, ainda há esperanças!!!


Só precisamos compartilhar essa idéia...nós e nossas atitudes são nossas vitrines. Vamos fazer com o bom senso o que fizeram com a saia balão: colocar na vitrine o tempo todo. E assim as pessoas se acostumam com a idéia, acham legal, e começam a usar Tb.....e viva a propaganda!!!

23 de Agosto de 2010

O dia da médica chegando e eu inflando que nem balão por causa da TPM...sabe com que isso combina?
 

Sim...sim....Segunda semada de Perder para Ganhar.

Tentei fazer a segunda semana várias vezes, mas nesta vai....Hj malhei de manhã, de tarde e de noite, e quero continuar assim a semana toda.

O bom de malhar muito é que o corpo fica feliz...é melhor que chocolate!!!

Então, nesta semana é "Perder para ganhar"(aliás daqui a pouco começa o programa, e é claro que vou ver)...é muita malhação, pouca comida, e no final da semana eu faço o balanço. Quero bater o record da primeira semana que foi de 3,4kg a menos.

Então vamu que vamu...porque o calor já chegou...e daqui a pouco será oficial: será Verão!!!!

17 de Agosto de 2010

Estou tão firme e forta na RA que dá até gosto...até voltei a ser feliz, porque agora sei que realmente estou fazendo algo por mim.


Passo o dia fora, e assim não tem muito jeito, ou se come de mais ou de menos...então optei por comer de menos...é até bom pro meu corpo se acostumar com pouca comida...mas não muito de menos...é de menos como se fosse uma Dieta e não uma RA.

Mas estou me saindo bem. E essa folia acaba em 3 semanas, eu acho, e aí volto ao normal (quero dizer que o meu normal é fazer RA bem direitinho...hehehehe).

E tb não está dando pra malhar...o que quero tb retornar em 3 semanas....

Mas enfim...estou super feliz por estar novamente cuidando de mim...e é assim mesmo, que faz RA é feliz!!!

16 de Agosto de 2010

O que vou falar agora pode incomodar alguns, mas vou dizer. Por isso quero pedir desculpas de antemão e dizer que não é nada pessoal. E para tentar explicar minha visão, vou contar uma história de minha vida....e isso pode ser longo...

A minha mãe tem uma irmã, a minha tia. Minha mãe teve dois filhos: eu e meu irmão. E minha tia teve 3: Um menino da idade de meu irmão, um menino da minha idade, e uma menina, na verdade a mais velha, 4 anos mais velha que eu. Eu brincava mais com o guri da minha idade, mas a minha prima, era uma inspiração pra mim. Eu queria ser que nem ela.

Mas ela não era uma pessoa fácil de lidar, muito pelo contrário, ela sempre pisava em mim e na minha família, mas gente sempre puxava o saco dela. A minha família tem uma casa de praia e ela sempre foi pra lá como se fosse a casa mais dela do que da gente. Mas um dia a gente se cansou.....e hj não temos mais a mesma relação que antes.

Ela não é uma pessoa boa. Mas não por ela ser má em si, ela tem lá os traumas dela. Ela sempre foi gordinha e o pai dela tinha vergonha disso. Isso deve ser bem difícil, e para se reafirma no mundo ela roubava os namorados das amiga.....não é a toa que acabou sozinha.

Quando eu tinha uns 13 anos fiquei apaixonada por uma cara de uns 22. Totalmente platônico. Mas ela ficou com ele só pra me fazer raiva, e no dia seguinte me ligou pra me dizer.

Pra resumir, eu gosto dela, é minha prima, mas ao mesmo tempo tenho tanta raiva das coisas que ela me fez passar e ainda me faz. Quando eu era pequena, eu herdava as roupas dela, meus pais não podiam ficar comprando roupa pra mim sempre. E quando ela me via na rua com uma roupa que era dela, de dizia pra todo mundo ouvir: “não acredito que minha mãe te deu essa roupa”.

Quando eu casei eu mesma fiz o presente que ia dar para os padrinhos. Paguei aula de decoupagem pra ela me ajudar...e ela não me ajudou em nenhuma. E depois ainda me roubou uma caixa pra dar pro irmão dela....enfim, agora que sabem da história, eu posso dar a minha opinião que nem todos vão gostar:

Há um tempo ela estava fazendo um tratamento para emagrecer, e emagreceu um monte. Mas no inicio do ano, quando eu encontrei ela, ela estava enorme de novo, e pelo que ela me disse, engordou do propósito, para poder fazer a cirurgia de estômago.

E aqui vai a minha primeira opinião: tem casos que essa cirurgia é necessária, mas engordar para fazer a cirurgia é loucura......porque é algo que vc vai fazer e terá restrições a vida toda....e a minha prima, como enfermeira, deveria pensar nisso. Mas cada um sabe da sua vida.

Se ela quer fazer, o problema é dela.....mas quem engorda, pra poder fazer...pra mim, é como pegar um atalho....é como tentar ser esperta com a vida, jogando com a própria saúde, mesmo porque, se depois vc não aprender a comer, ou melhor, se vc volta a comer o que comia antes, vc engorda de novo....então.....enfim, mas cada um sabe o que é necessário para sua vida.

Mas pra mim, tem um outro porém: como o corpo emagrece muito rápido, fica flácido. Fica um corpo que aparenta corpo de ex-gorda.....aí alguns recorrem a cirurgia reparadora, outras a atividade física(mas quem faz esta cirurgia, costuma não ser muito fã da atividade física). Então quem faz, tem mesmo que pensar no assunto com carinho. Desculpe quem fez, ou quer fazer, eu entendo, mas eu acho q não faria...mas vai saber....o dia de amanhã, ninguém sabe.

Esse scrap ta virando um livro. Mas vou continuar:

Porque a história não acabou. Quando ela me disse que ia fazer, no início do ano, estava toda animada, e falava com uma petulância....que me deu até raiva. E ela dizendo que pra ela que não gosta de malhar e gosta de comer, é a melhor opção. E eu disse: “mas sabe que eu gosto de malhar”. E eu gosto mesmo. Não tenho tido muito tempo, mas gosto.

Foi que ela soltou: “se vc gosta tando de malhar, porque é gorda?”

Falei que não tenho tido tempo e que Tb gosto de comer.....mas me deu uma raiva...porque ela estava lá, toda arrogante como se já fosse magra, sendo que ainda estava o dobro do meu tamanho, e toda animada por estar tentando pegar um atalho......me deu uma vontade louca de manda ela pra %&*$#@HJ&#@$!

Mas não mandei. Pelo bem da família!!! Fiquei calada.....mas me deu uma raiva!!!!

Porque contei essa história toda? Porque a cirurgia dela está marcada para amanhã!

Quero deixar claro que quero que dê tudo certo, que ela fique bem e magra daqui uns meses. Mas vou ser sincera. Podem me chamar de má, mas este é meu diário, então, preciso ser sincera: Espero que dê tudo super certo, e que daqui uns meses ela esteja magra e flácida!

Meninas, se alguma de vcs fez ou pretende fazer, eu desejo pra vcs só a parte da magra....mas pra minha prima.....ai ai.

E eu, agora tenho mais uma motivação....vou fazer ela calar a boca!
 

Não quero ouvir ela me dizer que ela é magra e eu não, nunca vou ouvir isso....não vou deixar. Estarei linda, magra e firme....e vou mostrar pra ela que nunca mais ela vai pisar em mim. Porque eu não permito. E a vida é assim, para alguém pisar em vc, vc tem que permitir. Se vc não permite, ninguém pisa.......e eu não vou deixar! Não mais.....serei mais eu.

Linda, magra e firme!!!!!Boa semana a toda!!!!





Caraca...6 scraps para o mesmo texto é um record......não gosto de escrever textos longos....mas gosto de tudo explicadinho...hehehehe

Desculpe aí.....ficou um livro....bjs!





Nesta semana “Perder para ganhar” foi surpreendente!!!
 

Meu primeiro comentário é que nesta semana, pela primeira vez, participantes tiveram resultados negativos. Uma guria não emagreceu absolutamente nada. E um cara engordou meio quilo. Pra vc vê, que mesmo fazendo tudo certo, por um motivo inexplicável, o resultado não é o que deveria ser. Esta informação é super importante.

Mas o que mais surpreendeu foi que um dos participantes engordou 7 quilos em 1 semana. Mas este não foi fazendo tudo certo. Foi uma jogada para ajudar sua equipe. Uma jogada desleal e totalmente covarde, na minha opinião. Os 3 grupos foram redivididos em 4 grupos de 3 pessoas. E este jogador foi contra sua nova equipe de 3 para ajudar sua antiga equipe azul. E jogou sua equipe nova no fogo.

Ele merecia ter sido eliminado nesta semana. Mas não foi....seu plano deu certo e eles eliminaram um jogador do time preto.

Na vez passada que eu assistir esta mesma temporada eu peguei ela no meio do caminho e torcia pra este cara...mas não sabia desse episódio. Agora eu ficarei aliviada em dizer bem feito quando ele sair, porque principio é algo que temos que ter sempre.....

Boa semana a todas!!!!





Hoje tomei uma sopinha Quick de janta. Foi a de frango.

 
A aqui está a avaliação:

6

Não gostei das sopas Quick de forma geral. Acho que tem outras marcas melhores, mais saborosas, e com poucas calorias Tb. Mas vou continuar provando e avaliando. Bjs!!!!