terça-feira, 30 de outubro de 2012

28 de Abril de 2011

Acabei de chegar da minha segunda sessão de Drenagem Linfática. Meu massagista ainda não sabe se terá um horário pra mim no sábado, mas tomara que ele consiga. (olha só, já estou chamando de meu...kkkk)


Tenho uma coisa pra dizer sobre Drenagem Linfática: Dói.

Tá, o pacote não é só Drenagem Linfática, tem tb massagem modeladora e outra lá, mas caraca, parece que ele quer fazer suco de mim. Mas o resultado, gente, é perfeito, vc sai de lá pronta pra andar na passarela.....como eu queria ser rica!!!!

Como não tenho tempo nem dinheiro, vou tentar sempre que der, fazer em casa. Quer fazer tb? então vou explicar como se faz:

Imagine que vc é um bonequinho de barro gordinhos, vc tem que alisar esse bonequinho - você - e tentar dar a forma que gostaria de ter, como se estivesse modelando mesmo. Mas faça isso usando toda sua força (falo de força física e de força do pesamento...sempre ajuda!!)

Vou tentar...juro!! E como eu vivo dizendo: pode não ajudar, mas atrapalhar não vai. Então, mãos a obra!!!

27 de Abril de 2011

Ontem usei um de meus cupons de Drenagem Linfática do Peixe Urbano no “Espaço Gaia”.


Foi muito bom. Eu queria mesmo ter dinheiro para fazer todos os dias. Mas acho que não cabe no meu orçamento nem mesmo 1 vez por mês. E acho que nem daria resultado uma única vez a cada 30 dias.

Tenho mais dois cupons e já marquei outra massagem para quinta, e o massagista está tentando me arrumar um horário no sábado. Sim e Sim. Primeiro, sim, vou usar os 3 nesta semana e tentar ficar linda pra festa. Tenho mais 5 cupons em outro lugar, que tentei usar desta vez, ia fazer todos os dias. Mas não tinha horário. Então decidi fazer no “Espaço Gaia” mesmo e usar os cupons em dias alternados. O quê? Só estou tentando lutar com as armas que tenho.

E em segundo, sim, o massagista. Era um homem...kkkkkkkk...meu marido que não gostou muito da história. Mas fazer o quê?

Então vamos falar da massagem...tentei reparar como ele fazia pra tentar depois fazer em casa, mas não dá, ele usa ao mesmo tempo força e estratégia. É difícil. Não que eu não vá tentar....claro que vou, só to dizendo que obviamente não terei o mesmo resultado, nem de longe, mas vou tentar assim mesmo. Vou fazer algo por mim.

E fazer auto-massagem é que nem malhar em casa...dá preguiça, nem sempre a gente faz, nem de longe temos o mesmo resultado do que se tivéssemos ajuda de um profissional, mas com toda certeza é melhor que nada.

E dá preguiça mesmo. Mas o tempo me ensinou uma coisa: ficar bonita dá muito trabalho ou custa muito dinheiro. E ficar maravilhosa dá muito trabalho e custa muito dinheiro. Como neste momento da minha vida não tenho grana pra gastar com beleza, eu foco meu objetivo em ficar bonita e encaro o trabalho duro.

Só não fica bonita quem não quer. E não é um querer que só quer e não faz nada. É um querer de querer e colocar a mão na massa. Pensar “eu quero” e ficar sentada no sofá não é querer. Pensar “eu quero” e devorar um ovo de páscoa inteiro não é querer. Querer mesmo é comer salada feliz da vida, só pensando nos resultados. Querer é chegar em casa cansada e ainda sair pra caminha...isso é querer. E quem quer ficar bonita, fica.

Voltando à massagem, eu tava falando com o massagista de celulite e gordura localizada, ele me disse o seguinte, não pode comer de noite, carboidrato então nem pensar, vira tudo gordura localizada. Se não quer ter gordura sobrando, é pegar bem leve na janta, e nada de carboidrato depois das 20h. E não tô falando de dieta....não mesmo. Independente do que vc faça, ou o quanto vc coma, ou o quanto vc pesa, se não quiser ter gordura localizada, tem que seguir esta receita: pegar leve na janta e nada de carboidrato depois das 20h.

Então vamos nessa....dar o nosso melhor sempre e aguardar os resultados. Quem planta semente boa, colhe bons frutos. E até sábado vou dar tudo de mim, depois vou com mais calma, mas vou seguir em frente sempre!

26 de Abril de 2011

No sábado é a festa de casamento. E isso quer dizer que nesta semana tomarei outro Lasix...fazer o quê...é a vida!!!

Mas fui na minha médica na semana passada e já deixei avisado. Disse: "Vai me desculpar, sei que é errado, mas vou fazer!". Em contra partida, fiz algumas promessas, disse que no dia seguinte vou tomar bastante água pra compensar. E vou mesmo.

Mas aí a Dra. me perguntou: "Não te dá câimbra?"

Me dá, um monte, quase morro. Então ela deu mais algumas "ordens":

- comer bastante laranja, banana

E - acreditem - tomar coca zero.


Segundo ela a Coca Zero tem muito potácio. Dá pra acreditar?

Aí perguntei pelo sódio. E ela me disse: "Esquece o sódio. Sódio é um problema sim, mas não o sódio da coca zero. O sódio da coca zero não representa nada no nosso dia-a-dia. O problema é o sal que a gente coloca na comida, é este que deve ser diminuido."

Por isso que eu falo que é importante ter acompanhamento médico. E quem morar em Porto Alegre e tiver unimed....só falar comigo que dou o telefone da minha médica, porque ela é maravilhosa.

E pra quem gosta de coca zero, mais um motivo pra tomar. Mas pelo amor de Deus, não é tomar 1 litro por dia. Credo. Dá até medo. Na RA a gente aprende que tudo deve ser moderado. Tudo. O melhor é não tomar refri, mas se vai tomar, tome coca zero, que pelo menos tem muito potácio. Tudo em excesso é prejudicial. Até água! Não dá pra exagerar em nada.

Mas pra quem sofre de câimbra como eu, aqui fica a dica: Coca Zero!





Sexta fui na casa da Nanda - minha amiga do coração e de dieta. E ficamos lá assistindo o Show da Beyoncé.

Aí, a gente analizando...mulher é fogo, a Nanda chegou a conclusão de que a Beyoncé usa meia calça de alta comprassão pra ficar com a perna mais fina e mais firme, pra na hora de dançar não balançar nada. E é verdade, olha a fotinho dela no show:


Olha a meia aí gente!

E a Nanda ainda disse mais, disse: "ela deve usar umas duas, três"....kkkk...mulher é fogo mesmo. Mas quero deixar claro aqui que a gente adora a Beyoncé. A Nanda até mais que eu. Só estamos tentando descobrir os segredos de beleza da Diva.

Aí eu pensei: sabe que é uma boa idéia. Estou até pensando em comprar uma...kkkk

Mas tem dois pontos negativos nessas meias:

Pirmeiro: são bem caras.

Segundo: não fica nada natural. A cor delas é estranha.

Mas achei a idéia legal, porque é como se fosse um modelador de perna. Porque é que ainda não inventaram uma meia de alta compressão que fica natural?

Mesmo assim estou pensando seriamente no caso de comprar uma pra mim.

24 de Abril de 2011

Enfim Páscoa!!!

Meu coelhinho foi bem generoso. Ganhei uma caixa de bombons e um ovo de páscoa da kopenhagen. Super chic. Eis aqui eles:


Aí fui ver a validade, vencem em junho deste ano. Não vai dar para segurar eles até o natal. Que pena! Mas já tracei um plano.

Cada bombom tem 43 calorias. Vou comer 1 por dia de sobremesa. Eu e meu marido comemos hoje metade de cada um. São 5 tipos. Então sobrou 30. Tem que durar 1 mês.

No ovo vai ser mais difícil achar as porções certas, mas quando eu terminar a caixa, vou dividir o ovo em porções menores e pré-definidas.

Mas o segredo deste meu plano não está apenas em obedecê-lo bem certinho, o segredo será não comer chocolate fora dos que tenho de páscoa. Se eu não comer chocolate fora, e se eu obedecer as porções....a páscoa não terá efeito nenhum na minha dieta! Eis o meu plano!!!

E bendito seja o coelhinho que foi completamente generoso e super chic! Amo kopenhagen!

23 de Abril de 2011

Esses dias fui na minha médica. Tudo igual por enquanto. Mas recebi uma informação bem legal, que talvez muitas não saibam, então vou compartilhar aqui, então.

Comprei no Peixe urbano várias massagens de drenagem linfática. Tô com 8 para serem usadas. Aí perguntei a ela sobre os efeitos e coisa e tal. 


Aí ela me disse uma coisa que eu até então não sabia. Ela disse que a Drenagem Linfática é ótima, maravilhosa. E que todas as mulheres deveriam fazer....todos os dias. Ela me contou que quando ela fez a lipo dela, ela tinha que fazer todos os dias, e era perfeito. Mas a grana ficou curta e ela passou a fazer 2 vezes por semana. E que no dia que ela fazia era uma maravilha, mas no dia seguinte, já recomeçava a reter liquido. Que o efeito da massagem é tipo o Lasix, só que a massagem não prejudica a saúde, diferente do diurético. Mas aí tem uma grande diferença né, o Lasix é 10 reais a caixa....

Mas o que me impressionou de saber é que o efeito da massagem é temporário. Eu jurava que era duradouro, quero dizer, quando mais se fizesse melhor, claro, mas achei que o efeito durasse mais.

Vou tentar marcar várias para esta semana, antes da minha festa, e não compro mais. Quando eu ganhar loteria aí faço todos os dias. Porque não adianta nada pagar por algo que não terá continuidade. Deixa assim.

Mas isso me incomoda muito. Não gosto do que é instável, do que não dura pra sempre. Mas na beleza as coisas são assim, nada dura muito, mesmo porque a beleza é criada para não durar, logo vem a velhice, tentamos constantemente lutar contra isso. Mas a natureza fala mais alto. A gravidade fala mais alto.

Outro dia fui na dermatologista, e ela criou um anti rugas manipulado pra minha pele, achei tão mais barato e adorei o resultado. 


Aí fui falar das minhas rugas de expressão. Resumindo, ela me disse que teria que fazer um preenchimento que custa R$ 1.200 e que dura 1 ano e meio. Entenderam? Estamos falando de R$ 1.200 reais a cada 1 ano e meio. Quero dizer, eu até faria, juntaria grana e dividiria, tudo para ficar linda, mas se durasse mais, quero dizer, muito mais. A beleza é mesmo efêmera. Deixa pra quando eu ganhar na loteria também.

Enquanto isso a gente se vira como pode!






Páscoa chegando!!!

Tempo de chocolate. Só não podemos nos esquecer que a páscoa vai embora e a gordurinha fica, e temos o ano todo pela frente, pra conviver com o resultado.



Eu sei que é difícil resistir numa época do ano em que o ar cheira chocolate derretido, eu sei. Sou chocólatra. Mas não podemos jogar fora meses de batalha. Não tô dizendo pra gente não comer, claro que não. Tô falando para comer pouco. Bem pouco quero dizer. E não precisamos nos preocupar porque a validade do chocolate é bem grande.

Então vamos lançar um desafio aqui: fazer o ovo de páscoa durar até o natal!

Eu sei...é tempo pra caramba, mas sabe quantas calorias tem um ovo de páscoa? Ele é gostoso mas de inofensivo não tem nada. Então vamos tentar, fazer ele durar até o natal! E mesmo se a gente não conseguir levar ele até dezembro podemos simplesmente tentar, e o que ele durar é lucro, porque sei bem que a vontade é de que ele dure apenas 1 dia. Mas não vale comer chocolate fora do ovo. E que fizer ele durar mais, ganha. Ganha o quê? Um corpo maravilhoso para desfilar no verão. Tem prêmio melhor?

Eu vou tentar!

20 de Abril de 2011

Ontem apertei pela terceira vez a minha calça jeans. Aquela calça da foto do antes e depois. E isso me deixa tão feliz!


Cada aperto é na verdade 2, porque o faço em dois lugares. E desta vez apertei até a metade a coxa.

Esta calça está rendendo, porque antigamente as minhas calças não duravam muito, elas logo puiam entre as pernas, de tanto uma perna bater na outra. E agora essa eu uso direto, aperto, aperto e ela continua direitinho.

Que coisa boa...mesmo com o peso estacionado, é tão bom ver o resultado geral, quero dizer, faz meses que estou no 78, mas no ano passado eu tava com 95.

Agora eu preciso focar mais. Esperar essa loucura de abril passar, a festa que tenho pra ir dia 30 passar, e ir com calma, pra chegar no meu objetivo.

18 de Abril de 2011

O bichinho do consumismo invadiu meu corpo de novo....ando comprando tanta roupa. O pior é que nem tenho onde colocar, preciso mesmo de uma guarda roupa novo, maior.

 
Mas, tá, realmente tenho muita roupa, mesmo porque minhas roupas antigas estão dando em mim. Mas roupa nova é diferente. Roupa nova é tão mais na moda, tão mais brilhante e......tá, tô arrumando desculpa. O fato é que roupa nova é tudo de bom.

Tá, vou me controlar mais. Mas quando a gente vai na loja e tudo dá, tudo fica lindo...difícil não comprar. Antes nada dava, tudo ficava apertado, tudo fazia eu parecer mais gorda. E quando, hj em dia, vc veste e fica lindo....difícil mesmo não comprar. Mas vou me controlar, antes de comprar o shopping inteiro e ir à falência.





Hj em dia, não sei se por conta do peso perdido, me cuido bem mais do que antigamente. Antes eu não ia a salão. Hj em dia eu vou. Não frequentemente, mas vou. Porque é bem caro....ai meu Deus, como salão é caro. Mas hj em dia, de vez em quando vou ao salão.

Antes eu ia no super e comprava tinta de cabelo. Hj em dia vou ao salão, gasto uma fortuna, mas vale a pena, porque fica muito muito muito mais lindo, e recebo vários elogios. Tudo começou com o Peixe Urbano. O meu marido me comprou um tratamento e o resultado foi tão melhor do que quando fazemos em casa, que não quis mais fazer outra coisa na vida.

Aí o cabeleireiro me deu uma dica, que achei muito legal. Em vez de usar condicionado na hora do banho, usar máscara de tratamento, e deixar agir por alguns minutos.


Eu não só passei a usar as máscaras, mas como tb troco a marca com freqüência. O meu cabelo, é verdade, não está perfeito, mas está bem bem bem melhor.

E cabelo é tudo....essa coisa de cabelo ser moldura do rosto, é verdade. De nada adianta uma mulher ser linda, um corpo maravilhoso, um corpo perfeito e um cabelo medonho.....o cabelo é tudo. E ás vezes vejo as gurias na rua, com o cabelo comprido, brilhante...eu sinto uma inveja que vem lá do fundo. E estou tentando alcançar este objetivo tb. Ohhh, sim! Por que não? Quero ser linda por completo. Todas nós queremos. Não é por isso que estamos aqui?

Então vamos lá...tentar!!!!





Todos nós temos um peso limite. Eu, que já cheguei a pesar 103 quilos – lá por 1993 – por muito tempo, o meu peso limite era 95. 

Quero dizer, quando eu chegava a 95 eu acordava e pensava: “Isso tudo? Hora de emagrecer!”. E emagrecia. Mas depois relaxava, até chegar aos 95 de novo e acordar de novo. Era pra mim o máximo que eu poderia pesar. E quando chegava nele, logo tratava de emagrecer.

Mas isso não pode mais acontecer. A medida que emagrecemos temos que diminuir tb nosso peso limite. Para que a gente acorde antes do desastre completo. Mas isso não é fácil, porque estamos falando de um nível psicológico e não de um querer apenas.

Atualmente meu peso limite é 80. Mas estou tentando diminuir. Mas é difícil. Convencer o inconsciente é uma tarefa difícil. Mas acho mesmo que este é o segredo de não engordar tudo de novo. Porque é inevitável de vez em quando comer mais do que devia, mas quando o nosso peso limite está longe, relaxamos e aproveitamos as guloseimas.

Mas se nosso peso limite tá ali, encostado, a gente exagera num dia e já compensa no outro. Então é isso, conversar com nosso EU interior, e diminuir nosso peso limite. É emagrecer pra nunca mais engordar.

15 de Abril de 2011

Ontem eu e meu marido fizemos aniversário de casamento (casamento religioso). 4 anos juntos, na alegria e na tristeza.

E ele me levou pra jantar num restaurante mexicano com uma tendência texana, chamado Tehama. Eu sempre fui louca pra conhecer a comida mexicana. E até que gostei. Gostei muito pra dizer a verdade. 


Eu não sabia que a comida mexicana era tão gordurosa. Mas enfim, tenho que me permitir certas coisas, pelo menos em datas especiais.

Aí, quando pedimos a sobremesa - oh, sim, comi a sobremesa, mas na verdade só 1/3 dela. Eu e meu marido geralmente dividimos a sobremesa, e ele sempre acaba comendo a maior parte - eu fiz que ia no banheiro e fui conversar com o garçon pra ele levar as alianças até a mesa.

Eu comprei na Camicado uma minuatura de bandeja com tampa, que na verdade é uma manteigueira, mas eu usei como bandeja com tampa.....ahhhh...me deixa...kkkkk. Essa aqui:

E dentro eu coloquei a caixinha com nossas alianças novas. Quando o garçon trouxe, ele ficou olhando com uma cara de "essa não é a sobremesa que pedi", mas quando ele abriu e viu que eram alianças novas, e do jeito que ele queria, ele ficou hiper emocionado. Precisava ver que lindo....

Trocamos as nossas alianças por um modelo tradicional. Bem assim:


 E isso, agora, marca um novo tempo, deixamos as diferenças pra trás, e a partir de agora é esquecer o passado e começar de novo. Desta vez fazer certo, e viver feliz para sempre!

14 de Abril de 2011

Ontem meu marido chegou em casa com flores. Eu adoro flores. Eles deveriam nos dar flores pelo menos 1 vez por mês. Deveria existir uma lei para isso.

 
Na terça, quando a gente chegou do show do Roxette já era mais de meia noite, já era na verdade quarta. Então ele, que não se aguenta, já foi entregando o meu presente. Quando entrei no carro pra ir no show já tinha um presente me esperando. Um cinto maravilhoso.

E aí quando chegamos em casa eu ganhei um vestido, de estilista, caríssimo. O modelo é bem meu estilo, maravilhoso, mas o tecido, eu terei que me acostumar com ele falar a verdade. O problema que nem sei se terei ocasião para usá-lo. Outro problema é que ele me deu tamanho P. Não fechou né. E nem vai fechar por mais que eu emagreça. Liguei pra loja e eles não tem outro tamanho...vamos ver o que vou fazer.

Mas aí, de noite, quado ele chegou do serviço, me trouxe flores....amo ganhar flores. Hoje, que é o dia mesmo do casamento religioso vamos sair pra jatar fora. É hoje que darei as alianças pra ele. Espero que ele goste.

Eu tô muito feliz. Mas isso é um problema, porque felicidade engorda. Não posso me descuidar!





Não posso esquecer meu objetivo: ficar linda no meu vestido de festa.

Se pararmos para pensar somos que nem miss. Temos que ter uma abilidade, temos que ficar bem de biquine e com roupa de festa. 

 
Tenho um casamento no final do mês e tenho que fazer bonito. Não posso me esquecer disso. Já fiz bonito na festa de aniversário, agora tenho que me preparar para a festa de casamento.

Somos mesmo que nem miss: procuramos a perfeição! Mas ela não vem de graça. Temos que correr atrás. Então, vamos nessa!

13 de Abril de 2011

Ontem fui no show do Roxette. Muito bom. Perfeito!


Mas como a Marie está velha. Olha só, compare as duas fotos.


Não dá nem pra acreditar. Mas tb ela tá com 52 anos. A idade chega mesmo pra todo mundo. E o meu marido disse assim: "envelhecer é uma merda. Essa coisa de melhor idade é tudo mentira. Melhor idade é até os 30."

E é verdade. Não é por acaso qe surtei quando fiz 30. A metade da idade hj em dia é 50 anos, mas vc chega aos 50 completamente acabada...isso é tão errado. Temos que encontrar a fonte da juventude! E logo!

Mas enquanto não encontramos a fonte da juventude só nos resta aproveitar a vida da melhor forma possível!





Hoje eu e meu marido fazemos 4 anos de casado. Quero dizer, 4 anos do casamento civil. O aniversario do casamento religioso é amanhã. A gente comemora as duas datas.


Eu sei, foi tão cedo pra ter a crise que tivemos no ano passado. Mas isso finalemte foi superado. E vamos aproveitar essa tada para marcar um novo começo. É uma segunda chance.

Casamento é uma coisa difícil. Conviver com outra pessoa é difícil. E às vezes parece quase impossível. Mas casamos na esperança de que o amor consiga superar tudo. E o amor supera mesmo. Enquanto tiver amor, ainda há esperança.

Então agora é só cemomorar.

4 anos de casados.

E esperar que os próximo sejam melhores. Que tenha mais amor, mais paz, mais paixão....e que a felicidade venha pra ficar.

11 de Abril de 2011

Notícias da festa:

Foi ótima. Eu me senti naquele vestido...não é para menos. Meu marido, quando estávamos a caminho disse brincando: “Devia ter vergonha de ofuscar a mãe da criança.” Ahhhh, pára. Não ofusquei. Ou ofusquei um pouquinho só. Mas não foi só o vestido. Ele teve sua parcela, claro, mas não foi só ele.

Mas o pessoal do serviço do meu marido, apesar de já terem me visto nesta nova fase, estava mesmo acostumado a me ver gordinha, apagada. Sábado eu estava iluminada, como o cabelo diferente, com a postura diferente, com o sorriso diferente. Ninguém, nem mesmo as mulheres me disseram: “que vestido lindo!”. Mas todos, até os homens me disserem: “Você está linda!”. Como se não fosse pelo vestido, como se eu ficasse linda com qualquer roupa. Tá, não sei se perceberam, mas estou tentando me desculpar por ser tão perua...kkkkkk.

Pra quem passou grande parte da vida com uma DIVA escondida de baixo de várias camadas de gordura, agora que ela começa a refletir por fora, quero mais é abusar. Saio de casa como se fosse ser fotografada secretamente, ou mesmo como se fosse passar pelo tapete vermelho do Oscar. 


E se tenho dúvida sobre o que colocar, penso na revista Caras. E penso: “qual roupa é digna de Caras?”. Loucura, eu sei, mas eu me divirto assim, e se não prejudico ninguém, que mal tem?

Exagerei nos docinhos, mas tudo bem, volto com o pé no chão. Nesta semana, vou simplesmente comer direito e malhar um pouco. Decidi ter calma.Sábado eu percebi que se dane os outros. Eu sou mais eu. E para quem não gosta de mim, e naquela turma não são poucos, azar o deles.

Garotas, somos fortes, somos maravilhosas. E só nós mesmas podemos abrir mão de ser isso. Mas, porque faríamos isso?





Esta semana eu e meu marido faremos 4 anos de casados. E bem no terceiro ano de casamento um furacão atingiu a gente. Mas agora que estamos no nosso aniversário de casamento e é uma nova chance de fazer novo de novo.

E comprei um presente pro meu marido que é um presente pra gente: alianças novas. 


Ele uma vez me disse que não gostava das nossas, que queria uma mais tradicional. E eu fui logo pensando: “como assim? Porque não disse isso quando a gente foi comprar?”.

Ele queria me agradar. Me deu uma que eu tinha gostado. Então fui e comprei alianças novas, para ser um marco da nossa vida nova. Mas espero que ele não saiba do valor. Quase caí pra trás, quase 3 mil reais. E não tinha nada, era só uma aliança comum e tradicional. E foi quase 3 mil reais o par. As nossas na época de nosso casamento foi 700 reis o par. Agora sei o que me fez escolher esta que usamos atualmente.

Mas espero que ele goste do presente e não me pergunte quanto foi. E espero que ela simbolize nossa vida nova e nossa felicidade. E que eu e ele possamos ter a chance de fazer diferente, e que a gente faça as escolhas certas. E a gente tenha uma nova chance de viver feliz para sempre.





Quando eu e meu marido estávamos brigados, um amigo, que me ajudou muito, deu sua opinião masculina. Ele disse: “Vc tem que fazer o seu marido sentir ciúme de vc. O homem gosta de saber que não tá pegando um bagulho. Que sua mulher é desejada por outros, mas só ele tem”. Isso me marcou tanto. Eles gostam de saber que não estão pegando um bagulho. Foi bem assim que ele falou.


Quero deixar claro, por favor, não é dar em cima dos amigos do namorado, por favor, deus o livre. Nem tô falando de se vestir indecentemente. Falo de elegância. De admiração. Não vamos confundir.

Mas sabe o que surpreende mais? Saber que eles precisam da opinião de outras pessoas para ter certeza disso. São uns babacas. Mas não é o meu marido, ou o meu amigo. TODOS são assim. E se pararmos para analisar tb somos.

Mas isso me marcou e foi pensando nisso que comprei o meu vestido. Queria dar certeza ao meu marido que ele não está pegando um bagulho. Queria que os amigos dele olhassem para ele e dissessem: “Tá, é desta mulher que vc quase se separou? Vc é um idiota!”. Afinal, eles precisam ouvir isso de outras pessoas para ter certeza.

E acho que meu plano deu certo, porque meu marido me ligou hoje e disse: “Vc foi o comentário do dia. Todos te acharam linda”. Ai meu Deus, se eu ficar muito metida, por favor, me avisem....kkkkkkkkkk.

Mas isso faz um bem, me dá mais força para continuar emagrecendo, e principalmente, me dá mais força para continuar magra. Nós mulheres não podemos relaxar, temos que ser perfeitas, temos que ficar lindas sempre. Eu sei, parece difícil. E é. Mas é que a gente sempre arruma um monte de desculpa. E não tem desculpa. É comer direito e malhar. Sempre. E ninguém, nunca, vai dizer que meu marido tá pegando um bagulho. 

08 de Abril de 2011

A Dra. Déboa que me desculpe, mas na eminência de uma festa e eu querendo estar linda, acordei logo tomando um Lasix.

Eu sei, eu sei, não é o caminho, mas não estou querendo fazer dele o caminho. É só para estar linda amanhã.....então já vou arrumar um piniquinho, e passar o dia sentada nele....kkkkk


E isso não é para emagrecer, não. Porque de fato mesmo (apesar de eu ter perdido um monte de peso na época do meu casamento assim) ele não emagrece. É para só ficar com a barriga lisinha, pra dentro.

Quero arrasar amanhã!!!

07 de Abril de 2011

Sou mesmo muito perua......admito. Saí ontem o dia todo para achar um vestido perfeito para o aniversário sábado. E hj tb saí o dia todo, mas finalmente achei.

O meu marido queria que eu fosse com um de meus vestidos compridos, mas como eu emagreci de mais, eles não estão muito bons em mim. Então procurei um vestido longo. E hj achei. Achei um de festa, mas aí eu tirei os detalhes todos e ficou um vestido comum, liso. Quero dizer, ficou liso, sem muitas firulas, mas comum...ahhh, comum não ficou não.

Olha só:

 
Aí morri de medo, né, perua do jeito que sou, tenho medo do exagero. Então liguei pro meu marido, e ele foi me ver com o vestido. Ele aprovou - não que ele entenda muito de moda - e eu comprei. Achei tão lindo. Se me perguntarem, comprei na Renner.....kkkkk...acho que não vão acredita.

É uma festa de aniversário de 1 ano da filha do amigo do meu marido, que trabalha na empresa dele. Será num espaço pra festa, e começa às 18 e vai até às 22. Às 18 aqui já está escurecendo, e eu pretendo pegar bem leve no brinco e no calçado.

Pretendo não exagerar, é claro, mas pretendo brilhar!

05 de Abril de 2011

Domingo faleceu uma amiga minha. Ontem foi a despedida...é tão triste perceber como a vida é frágil.


Ela era minha companheira de dieta. Foi a Ivana que me apresentou a minha médica. Ela é que levou eu e a outra Fernanda para a médica, para que a gente emagrecesse com saúde.

Ela tinha apenas 47 anos, e no final do ano passado descobriu que tinha câncer. Deixou uma família linda, com 3 filhos espetaculares. O mais novo, com apenas 10 anos é o meu melhor amigo aqui. Ele que me deu força quando eu me mudei pra cá e não conhecia ninguém. Ele passava o dia comigo me fazendo rir. Simplesmente um anjo.

E agora é meu anjinho que precisa de força, mas o que dizer pra uma criança que nunca mais terá abraço de mãe...sabe-se lá o que é crescer sem abraço de mãe.

E era a Ivana que me arrumava os enrolos pra resolver quando o assunto era cachorro. Eu preferia ter mais dez mil enrolos pra resolver e ela por perto. Era com ela que eu implicava, e ela comigo. Coisa de quem já não tinha o que fazer, já não tinha o que falar. Mas ela era uma pessoa incrível. A gente avalia a mãe pelos filhos que tem, e os dela são maravilhosos. O filho mais velho é a pessoa mais boa, e tranquila que conheço. A filha é ela de novo, amiga pra todas as horas, e o mais novo, nem tenho o que falar, passei os últimos 4 anos da minha vida tentando roubar ele pra mim. E ontem ele me disse: "Ela era a melhor mãe do mundo!". E era mesmo.

A Ivana dizia que quando ela morresse iria para o "Rancho Alegre". Que é pra onde vão os cachorros quando morrem. Mas ela foi cedo de mais!

01 de Abril de 2011

Ainda lendo "O Pequeno Príncipe", achei uma outra coisa interessante. O autor fala que acha que o Pequeno Príncipe mora no asteróide B612. E aí ele conta que esse asteróide foi visto uma vez ao telescópio, em 1909, por um astrônomo turco.

E este astrômono turco fizera na época uma grande apresentação da sua descoberta num Congresso Internacional de Astronomia. Mas ninguém lhe dera crédito, por causa das roupas que usava.
 
E Antoine diz: "as pessoas grandes são assim." E são mesmo.

Mas, felizmente para a reputação do asteróide B612, um ditador obrigou o povo, sob pena de morte, a vestir-se à moda européia. O astrônomo repetiu a demonstração em 1920, numa elegante casaca. Então, desta vez, todo mundo se convenceu.



As pessoas grandes são assim mesmo. Criança que é criança não liga que roupa vai usar para se sujar brincando, pode ser uma velha ou a nova, que a mãe vive dizendo que é roupa para sair, mas elas não entendem qual a diferença. Parece tudo igual.

Mas os adultos (seja qual foi a idade) não. Querem roupas de marca, de grife, para que a roupa tente dizer quem realmente são. Mas roupas não falam...é que os adultos possuem códigos secretos. Eles usam a roupara para se comunicar, e os outros adultos entendem, porque tb sabem do código secreto.

Estamos sempre buscando uma perfeição de beleza, e com isso as roupas fazem parte dessa busca, nos completando. São uma extensão de nós mesmas. Dizem quem somos. E tb quem não somos.


Isso é coisa de gente grande, é verdade. Mas é inevitável. Um dia temos que crescer.





Estou tão feliz com o resultado que consegui até agora, e olha que não estou falando da semana "Perder para Ganhar".

Hoje estava editando umas fotos para colocar no meu albúm de antes e depois. As meninas viviam pedindo que eu fizesse um e hoje resolvi fazer. E colocar uma foto. E olha só a diferença:


É a mesma calça. Com uma diferença, atualmente ela está apertada em 4 lugares. Tive que apertar ela 2 vezes. E hoje em dia ela não está folgadona, mas não aperta em nenhum lugar.

E olha que quando eu comecei mesmo eu estava com 95....então com 88 eu já não estava tão ruim.....imagina antes!!!

Minha meta é 72kg, ou seja, falta 6 quilos. Na verdade verdadeira, minha meta é 68...mas isso eu deixo pra depois. Deixa eu primeiro chegar no 72, ficar um pouquinho nele, deixar meu corpo se acostumar com o novo peso, e a flacidez ir embora, e eu trato de chegar nos 68...mas isso é segredo...kkkkkkk

Mas por hora....vou contemplar a minha foto!!! É ou não é para ficar feliz?

Bjs a todas e força na peruca!!!