quarta-feira, 3 de setembro de 2014

03 de janeiro de 2012

Este será o meu ano. E eu falo sério.

É o meu ano da sorte.

O meu marido nasceu em 02/07. No ano de 2002 ele me conheceu (sorte dele) e em 2007 casou comigo (sorte dele). Eu sei, parece que to me achando, mas não é nada disso. Foi sorte mesmo. Afinal, sou a mulher da vida dele.

Bom, e eu nasci em 12/07. Em 2007 casei com meu marido (sorte minha), e agora estamos em 2012....e é um ano de sorte minha.......sim, sim. Ele será meu. Um ano todinho e inteirinho dedicado a mim...e eu vou aproveitar, cada pedacinho dele. Cada minuto. Vou pegar ele pra mim. 2012!






Sempre que a gente vai comprar algo, a gente logo olha o rótulo. Já vamos direto na quantidade de calorias. Mas sabia que o rótulo pode dizer muito mais do que quantas calorias tem o produto?


Na lista de ingredientes a ordem é determinada pela quantidade. Então vem primeiro o que tem mais. É uma boa coisa para olhar. Porque é assim que ficamos sabendo se o alimento é mesmo nutritivo.

Tá vamos dar um exemplo. No café da manhã eu comi Nescau Cereal. Eu sei, aparentemente é o tipo de coisa para se cortar da dieta, mas 3/4 de xícara do nescau cereal só tem 116 calorias. Ainda dá pra colocar leite molico desnatado 69 calorias por 2 colheres de sopa (eu uso o em pó) e uma colher de toddy light (37 calorias). Dá menos de 230 calorias. E quando eu to nos dias de comer mais, posso comer 300 calorias no café da manhã....ou seja, ainda sobra 70 calorias para ser usados depois.

Não é o tipo de coisa que como todos os dias, mas é bom pra dar aquela variada no cardápio. O importante é variar, para não enjoar e para não ingerir sempre as mesmas vitaminas.

Mas enfim, vamos avaliar o rótulo do meu café da manhã, mais precisamente os ingredientes.

Nescau cereal: Farinha de milho enriquecida com ferro e ácido fólico (do qual 59% é farinha integral), açucar, amido, xarope de glicose, cacau em pó, oleína de palma, sal, vitamina e sair minerais, antiumectante fosfato dicálcio, corante caramelo, aromatizante e estabilizante fosfato trissódico. CONTÉM GLÚTEN.

Bom tirando a farinha de trigo que 59% é integral e ainda enriquecida com ferro, todo resto parece ser a mesma coisa (açucar, amido, xarope de glicose, cacau em pó) e ainda por cima tem mais sal que vitamina. E sem falar no glúten. Bem, se é algo que bem em caixa alta, pode ter certeza...você não vai querer comer.

Leite Molico em Pó:Leite desnatado, carbonato de cálcio, fosfato de cálcio e vitaminas (A e D). NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Acho que este passou no teste. E agora o último:

Toddy Light:Açúcar, cacau, extrato de malte, sal, soro de leite em pó, leite desnatado em pó, vitaminas (C, B3, B2, B6, B1, A e D), estabilizante lecitina de soja e edulcorantes artificiais: ciclamato de sódio e acesulfame de potácio e aromatizantes. CONTÉM GLÚTEN.

Dá pra acreditar que tem mais açucar que cacau. E olha que é o light. E tem mais sal que leite tem pó.

É isso que a gente come....inacreditável.

Eu comecei a reparar nos rótulos...e acredite, pode ficar pior. É por isso que digo que não é o tipo de coisa que pode comer sempre.....só de vez em quando. Não é só as calorias que conta. Os igrediente também. As calorias devem determinar a quantidade. Mas quando for escolher o que comer...temos que olhar é a lista de ingredientes. Isso pode variar de uma marca para outra. Então é uma coisa a mais para notar!

É assim que se emagrece, olhando bem o que se come.






Eu ando muito cansanda e deprimida. Não aguento mais ficar em casa estudando. Não aguento mesmo. Preciso de um trabalho, de sair de casa, ter a minha vida, ter o que realmente fazer dos meus dias.

Porque do jeito que anda a minha vida, eu acabo passando o dia pensando em comida, no horário de comer. Eu tenho que tirar o foco da comida. E já tentei de tudo, já me matriculei na academia, mas a academia é um tanto longe de casa, mas é que é a melhor... eu devia ter pensando nisso antes Não funcionou tão bem.

Eu preciso ter um foco na minha vida.

Porque 5 minutos que eu passo sem fazer nada, já é o bastante para jogar o dia todo no lixo. Tenho que parar de olhar para o relógio, parar de olhar para a parede, parar de olhar para geladeira.

É por isso que hoje eu inventei uma nova alternativa. Uma nova tentativa.

Eu baixei na internet um programa de alarme de computador. Já que meu celular furreca só permite registrar um único alarme, e é um saco ficar acertando ele sempre. Baixei um programa de despertador que fica no computador (vou colocar o lique no scrap abaixo) e eu programei todos os horários de minhas refeições. Assim eu me proibo de pensar nisso, me proibo de ver o relógio. Vou fazer minhas coisas e quando for a hora, o alarme vai tocar.

Como eu disse é uma tentativa. E eu espero que dê certo. Agendei até o horário de eu me preparar para ir para academia - que agora estou indo de noite. Assim eu simplesmente vou sem pensar na possibilidade de ficar em casa.

Eu espero mesmo que dê certo, e que assim eu tire o foco da comida. Mesmo porque tem coisas melhores para pensar do que no horário de fazer as coisas. Vou tentar apenas viver. 




O lique do programa - alarme para PC:

http://www.baixaki.com.br/download/nthclock.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário