quinta-feira, 11 de setembro de 2014

08 de Março de 2012

Hoje é 8 de Março. Dia Internacional da Mulher.

Um dia para comemorar todas as nossas conquistas. Aliás, as conquistas que batalhamos por anos. 


Nós, mulheres fortes, trabalhamos, malhamos, cuidamos dos filhos, cuidamos dos cachorros, limpamos a casa, cozinhamos...com o passar do tempo passamos a ter (mais ou menos, né?) o mesmo direito dos homens.

Batalhamos por isso por tantos anos, que finalmente somos vistas (mais ou menos, né?) em pé de igualdade.

Mas quem pensa que nossa batalha terminou....eu digo que estamos só começando. Na verdade, temos mesmo que começar uma nova batalha. A batalha pelos deveres iguais. Lutamos tanto por direitos que acabamos acumulando deveres. Agora temos os deveres que já eram das mulheres e também as que eram dos homens.

Sim, nós queremos direitos e deveres iguais.


Porque é que as mulheres que tem que cozinhar depois de chegar cansada do trabalho? Porque é que nós é que temos que limpar a casa, lavar a roupa?

Queremos que os homens também tenham o dever de manter o banheiro limpo, colocar as crianças para escola, passar a roupa, cozinhar. Queremos que ele se preocupem com a idade, com a aparêcia. Que tenham a obrigação de trabalhar o dia todo e ainda estar lindo de noite. Queremos que só tirem as camisas os homens que possuem uma barriguinha linda. E que eles cuidem das rugas, e que estejam sempre cheirosos.

Queremos que eles façam o que nós fazemos: tudo! E com grande estilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário