quinta-feira, 11 de setembro de 2014

12 de Março de 2012

Outro dia eu tava lendo na net que "a beleza de Angelina Jolie vem de dentro".

Que Angelina Jolie é linda é indiscutível!


Que ela tem uma beleza interna - diga-se de passagem enorme- é também indiscutível.

Na África, 4 milhões de crianças morrem por ano. E ela tenta ajudar essas crianças. Ela larga todo o glamour que a sua vida tem e vai para África ajudar, chamando a atenção do mundo para esta situação.





Tanto que dos seus 6 filhos, 3 são adotados. Um do Camboja, um do Vietname e outro da Etiópia. E só depois disso que ela teve seus 3 filhos biológicos. Ohhh coragem.


Ela é uma mulher de verdade. E tenta mesmo salvar o mundo. O que montra uma grandeza, uma generosidade sem tamanho.

Agora a grande contradição da vida dela: a sua magreza leva mulheres à morte.

Só nos EUA 100 mil mulheres morrem por ano de anorexia. Claro que ela não é a única, mas ela também inspira mulheres que desejam um corpo - diga-se de passagem nada saudável - igual ao dela.


E ela, que tenta salvar as crianças da àfrica da morte, causa a morte de muitas mulheres pelo mundo. Isso é mesmo uma contradição. E ela não percebe isso.

Que ela é super, ninguém discute. Que ninguém neste mundo é perfeito, também não dá pra discutir.

Mas ela bem que podia aproveitar toda essa compaixão com o próximo e fazer algo pelas mulheres do mundo: dar uma engordadinha. E mostrar que para ser uma mulher bonita é só deixar a bondade de dentro refletir fora, e não precisa sofrer, deixar de comer, nem mesmo morrer.

Para quem vai até a África salvar vidas, comer uns chocolatinhos a mais depois do almoço é um tanto fácil, e cá entre nós, muito gostoso.

E vamos combinar, hoje ela é bonita. Mas antes...


Ela era perfeita! Tudo que é exagerado não fica bom. Magra de mais não é elogio. E tem muita gente por aí que precisa aprender isso. E Angelina Jolie é uma delas.






A Angelina Jolie tem mesmo que ser uma inspiração, principalmente o que ela é por dentro. Mas a inspiração pelo corpo dela, tem que ser com o que era antes.


E inspira mesmo. Eis meu objetivo de vida. Maravilhosa!






Hoje é o dia 18 dos 100 Dias Perfeitos.


Eu sei que tá longe dos 100. E eu já começo a fazer contas dos quilos que devem ser perdido e coisa e tal. Mas tento me controlar. Não é nisso que eu tenho que pensar. Tem ainda 82 dias pela frente e é nisso que eu tenho que me concentrar. Depois desses 100 dias estarei linda com toda certeza. Mas a que altura dos dias vou chegar na minha meta não importa. Não pode importar. Porque é isso que causa toda ansiedade.

É que na semana que vem tem Dra. Débora, e na outra semana tem chá de bebê da minha cunhada. É claro que gostaria de já estar linda, mas nã vou penar nisso. Vou segui em frente. A cada dia estou melhor que no dia anterior, e isso que importa. Então mesmo não estando perfeita daqui 1 ou 2 semana, já estarei melhor do que estou hoje. E isso já é uma maravilha.

Então....é ter paciência e seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário