quinta-feira, 11 de setembro de 2014

13 de Março de 2012

Não importa se é verão ou inverno, uma pele hidratada exala amor próprio. Aquela pele que só de se olhar dá vontade de encostar. Só que passar hidratante todo dia dá um preguiça. Ainda mais para quem tem 1,78 m.

Eu sei que deveria pensar que estou gastando calorias enquanto hidrato a pele. Mas enfim, tem dias que tenho uma preguiça. Só que não dá para passar dia sim e outro não. Então tenho uma dica para esses dias de pura preguiça: óleo hidratante.

Tem os mais carinhos:


Os mais tradicionais:


E os mais novos no mercado ( e este é muito muito muito cheiroso):


É uma ótima opção para os dias corridos ou para os dias de pura preguiça. Porque o importante é hidratar a pele todos os dias.






Ontem foi aniversário da minha sogra. E teve um bolinho para a famíla comemorar.


Aí teve um bolinho, uma torta salgada, docinho...e eu, claro que comi. Mas pensando nos meus dias perfeitos, maneirei em tudo. Comi no lugar da janta e depois não fiz a ceia. O ruim é que por menos que você coma, é nutriente de menos e açúcar de mais. Mas para muito de vez em quando.....

Vamos ser sinceras, poder não pode, mas não tem jeito. Esses eventos existem e não dá pra ficar com cara de paisagem sem provar nada. Chega a ser mal educado.

Então eu maneirei no que pude, e hoje é seguir em frente nos dias perfeitos. Muita RA e academia.





Finalmente terminei a minha faxina!


Está tão quente aqui e a casa tava tão suja que a cada dia pegava um cômodo para faxinar e o resto só limpava. E tô nessa há 2 semanas.

Hoje finalmente terminei.

E também finalmente entendi porque a gente não acha uma faxineira que preste. Hoje 99,9% são na verdade diarista, que vai um dia na sua casa e limpa tudo pra você. Mas faxineira mesmo não acha mais.

Qual a diferença?

Bom, na minha faxina eu limpei até o rejunte dos pisos - e com escovinha de dente - porque acumulou sujeira com o tempo. E tem que limpar mesmo, porque se vê o resultado depois, a casa ficou até mais clara. E você não acha quem faça isso. As diaristas vão na sua casa, dão uma boa limpada. Mas se você procurar por aí, vai achar muita sujeira que foi ignorada.

Eu preciso urgentemente de uma faxineira. Mas enquanto não acho, vou eu queimar calorias limpando a casa.








Sabe que nesses dias de faxina eu quase não fui na academia. No final do dia eu tava super cansada, e dava graças a Deus quando meu marido dizia que não tava a fim de ir na academia. Mas quando ele ia, eu o acompanhava....

Quando eu fico sentada, estudando o dia todo, claro, chega de noite eu conto os minutos para ir pra academia. Mas realmente, para quem trabalha, ir pra academia depois de chegar cansado do serviço não é uma tarefa facil.

O que me deixa ainda mais orgulhosa do meu marido. Porque ele sai cedo, trabalha o dia todo e de noite ainda me acompanha na academia. 


Quando eu fico só estudando nem me dou conta disso. E ainda ficava braba quando ele dizia que não ia, ou quando a gente não chegava a tempo para alguma aula.

Mas nesses dias de faxina percebi o tamanho do esforço dele.

Vou pegar mais leve com ele. Ele merece! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário