quarta-feira, 3 de setembro de 2014

17 de Janeiro de 2012

Não sei se tinha dito, mas a minha médica me passou um remédio para desinchar. Se chama Daflon 500mg.


Ele não é diurético. Ele serve para desinchar mesmo, elimina a água acumulada entre os tecidos. Mas para falar verdade não gostei muito. E é bem bem bem carinho. E a burra aqui comprou a caixa maior. Burra.

Eu vou terminar de tomar a caixa que comprei e fim....não vou gastar mais dinheiro com ele. Como eu disse, não gostei muito. Isso que dá se acostumar com lasix. Mas lasix também não quero mais. Vou apelar para a vida saudável desta vez!







Eu sempre falo nas marinheiras Pin Up. E eu - formada em artes plásticas - me sinto na obrigação de explicar o que é uma Pin Up. E prometo resumir.

As Pin Ups são uma arte popular (pop art mesmo). Na época em que a nudez era um tabu, os desenhos de mulheres lindas com as pernar de fora fazia bastante sucesso com os homens, principalmente com os soldados americamos na segunda guerra mundial que olhavam para os desenhos e sonhavam com suas garotas e suas casas.

Os soldados americamos pregavam os desenhos perto de suas camas com os pin (tachinhas) e por isso elas ficaram conhecidas como Pin Up. Esse estilo de figura, delicada e com as pernas acidentalmente aparecendo, com uma ingenuidade quase transpatente ficaram bem famosas. E nos anos seguintes surgiram fotos inspiradas nesse estilo de desenho. Até hoje famosas são fotografadas como pin up. Mas tudo cemeçou com os desenhos.

E aqui estão...as pin up marinheiras.

- Pin Up 1:

- Pin Up 2:

- Pin Up 3:

- Pin Up 4:

- Pin Up 5:

- Pin Up 6:

- Pin Up 7:

De toda a história da arte, as Pin Ups são algumas de minhas obras preferidas.

E um dia...ah, um dia, eu serei uma pin Up!






Bom, eu ainda não tinha dado notícias do meu fim de semana. A minha cunhada passou o fim de semana todo na minha casa. E ela está grávida. Já está com 5 meses.


Eu e meu marido passamos o fim de semana todo paparicando e cozinhando coisa boa pra ela.....nem preciso dizer que comi de mais. Preciso?

Mas isso não podia acontecer. Porque o que vai ser quando eu tiver gravida? Vou ficar comendo sem parar? Eu tenho que me acostumar a levar uma vida saudável. Aprender a ser saudável. E eu já estou programando ter filho no ano que vem (2013).....preciso aprender!






Bom, vamos falar mais declaradamente do resultado do fim de semana, aliás de todas as semanas. Faz umas 4 semanas que não consigo sair dos 81. Para quem passou todos 2011 nos 78, é um desastre. Mas na semana passada me emprenhei bastante e cheguei nos 79.

Aí minha cunhada veio....o resto da história vocês já devem saber. Ou não. Se não sabem, é só ler o próximo scrap.

Resumindo, não sei se vou poder usar o biquini pequinininho que comprei. Mas vou levar eles assim mesmo, claro, pretendo usar as férias a meu favor.

Mas preciso de um plano B. Então fui numa loja que vende partes separadas de biqini e comprei só a parte e baixo, uma preta e outra branca. Do modelo de amarrar do lado. Lindos. Mesmo que eu volte a usar o outro modelo pequinininho, não é dinheiro jogado fora, porque ficou lindo o modelo. E biquini de lacinho é um clássico. E ficou lindo. E eu comprei aquele com o laço mais grosso.

E eu novamente não me contive. E comprei um biquini inteiro novo. Com a parte de baixo de amarrar e com a parte de cima igual aos antigos (tomara que caia com bojo), só que o novo é listrado azul e branco...sim sim, o meu biquini de marinheira. Não podia deixar de comprar.


O modelo parece com este, mas o meu azul é mais claro.

Mas o pequinininhos também vão na bagagem...e eu vou mesmo me esforçar para usar eles. Depois das férias eu conto se eles viram a luz do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário