segunda-feira, 1 de setembro de 2014

20 de Dezembro de 2011

No próximo fim de semana já é natal....

Algumas aproveitaram bem o ano...outras não. Infelizmente eu estou no segundo grupo.

Mas enfim, é Natal. Época de renovar as esperanças. E se preparar para um ano inteirinho que vai começar. Quem sabe esse eu aproveite melhor.


Então...hohoho....Feliz Natal! E que a gente consiga pelo menos aproveitar as duas últimas semanas do ano para comer direito. Não é porque não conseguimos fazer isso o ano todo que vamos desistir agora....vamos usar essas duas últimas semana como uma preparação para 2012. E dar o nosso melhor a partir de agora!







Bom, o natal está chegando. E com ele vem a comilança. Essa parte é bom nem pensar. Mas tem uma outra parte que eu adoro planejar: a decoração da mesa.

Eu adoro colocar a mesa. E tenho até fama de chata por isso. Porque gosto de tudo combinando, e sempre que faço natal aqui em casa os convites são proporcionais ao número de pratos iguais que eu tenho. É como se fosse convite vip...kkkk...eu sei, isso é chato. Mas quem quiser que o numero de convidados seja ilimitado que faça o natal em sua casa....hehehe

Bah, já teve altos conflitos entre eu e meu marido por conta disso. A família dele tem uma "cultura" completamente diferente da minha. Quando você convida um, convida todo mundo. O convite vai de boca em boca...como se fosse telefone sem fio. Aí você prepara a mesa e a comida para 10 e vem 30....é enlouquecedor.

Mas agora eles já se acostumaram. Eles sabem que se quiserem um natal super chique e requintado, podem fazer na minha casa, mas os convites serão limitados. Se querem um natal, enfim, um natal superpopuloso....façam na casa de outro parente.

Este ano o natal vai ser na casa da minha sogra....mas não será superpopuloso. Pelo menos isso não está nos panos dela...kkkk...até parece que não conhece a família que tem. Enfim, eu dei um jeito de escapar do natal deste ano. Quando é aqui em casa eu faço absolutamente tudo. A minha mãe me ensinou que quando se recebe...é pra valer. Os convidados só precisam comparecer. Não precisam fazer nada.

Este ano eu preferi dar trabalho a eles também, vai ser na casa da minha sogra e cada um leva um prato (acho isso o fim...mas tudo bem, não é na minha casa).

E apesar de não ser na minha casa, vou ajudar a preparar a mesa....falo sério, tenho mesmo uma certa fama. E esta minha fama só é chamada de chata quando não precisam dela.

Enfim, para quem gosta de colocar a mesa, para quem não gosta mas vai ter que colocar no natal, para quem nem sabe nem por onde começar...aqui vão algumas idéias que achei na internet:

- Uma ceia para lá de simples:


- Uma ceia romântica:


- Uma ceia divertida:


-Uma ceia bem natalina:


Agora as minhas preferidas:

- Uma ceia estilo Fernanda 1:


- Uma ceia estilo Fernanda 2:


E para quem gosta de colocar os pratos e copos em uma mesa à parte, duas idéias bem legais:

- Decoração 1:


- Decoração 2:


Agora é só se preparar para passar uma ótima noite de natal!








Nenhum comentário:

Postar um comentário