quinta-feira, 11 de setembro de 2014

22 de Março de 2012

Ontem tava um friozinho, uma chuva fininha, e aquela cara de outono. Eu simplesmente não me aguentei: fui fazer um bolo.


Que idéia "brilhante"...credo! Peguei leve na escolha da receita, fiz um menos calórico, na medida do possível. Já saí distribuindo um pouco, mas ficou foi bolo na minha cozinha.

Vamos combinar, foi mesmo uma péssima idéia.

Bom, resumindo: comi mais do que deveria e menos do que queria. E percebi que isso é quase que uma pré-jacada. Se a gente quer emagrecer, se quer ter dias perfeitos, não pode comer mais do que devia. Não! Mais do que devia, por mais que seja menos do que gostaria, já é muito.

E desde de sexta que não tô enfiando o pé na jaca, mas ando sim comendo mais do que deveria. E isso é errado. Isso não é perfeito.

Então decidi.....vou recomeçar a contagem dos 100 dias. E fazer eles serem mais perfeitos. Fazer dos meus dias realmente perfeitos, ficando dentro do que deveria.

Só não começo a contagem hoje porque preciso organizar as coisas. Eu sou cheia da frescura, imprimo um calendário personalizado para ir marcando os dias e coisa e tal. Então preciso de um tempo para organizar o novo desafio, mas vou recomeçar a contagem. Por enquanto os 100 dias estão suspensos. Mas não pense que só porque não to conando vou me aproveitar e fazer a famosa "despedida" das comidas preferidas. Não mesmo. A minha obrigação de fazer meus dias perfeitos continua, apesar de eu não tá contando. Tenho mesmo que aprender a ter responsabilidade. Já passou da hora.

Em breve.....recomeço a contagem, do número 1.













No ano passado os concursos públicos meios que deram uma parada. Mas eu continuei estudando. E estudei para um concurso específico com um salário maravilhoso.

Só que descobri que as inscrições já abriram e já fecharam. Sim, eu perdi a inscrição. Porque abriu no dia em que eu saí de fárias e fechou no dia que eu voltei. Não fiquei nem sabendo. Fiquei tão tão tão furiosa.

E pra piorar, o concurso que fiz no inicio do ano eu não fui muito bem, porque deveria ter estudado mais. A prova em si foi relativamente fácil. Culpa minha. Isso tudo junto me deixou muito muito chateada. Sabe, parece que estou passeando pela vida. Só vendo o tempo passar.

Então decidi me dedicar mais...muito mais. Vou estudar pra valer (e com isso pode ser que apareça menos por aqui).


Enfim, estou estudando para um que já até me inscrevi, mas não marcaram a prova ainda. E eu estou estudando como se fosse no próximo fim de semana.

Mas ontem abriu um concurso....esse sim, eu vou me descabelar de tanto estudar. É para um lugar que fica do lado do serviço do meu marido (carona pra ir e pra voltar, e alguns almoços românticos. E claro, oportunidade de ficar com um olho no peixe e outro olho na gato). Salário razoável, emprego bom......e a maioria da matéria eu já estudei para outros concursos.

Vou estudar mesmo, vou estudar muito......quero muito passar. E dizem que quando se quer muito uma coisa.....o universo conspira a favor. Que os anjos digam amém!






Estudar sim, mas sem esquecer do meu objetivo de vida:


Só pra se inspirar!

É comer certo, malhar o máximo que der, e ter um corpo novo para uma vida nova, um emprego novo.....

Usar toda minha força para mudar toda a minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário