quinta-feira, 11 de setembro de 2014

27 de Março de 2012

Ontem a Sil deixou umas dicas de alimentação para quem está malhando que ela achou num site. E faço questão de deixar aqui registrado:


-Três dicas importantes:

Antes do treino
Coma uma fruta

Após o treino
Caso não vá almoçar ou jantar, aposte em 1 fruta com um pouco de linhaça dourada OU 1 fatia de pão integral light com atum light/peito de peru + vegetais (tomate/alface/cenoura) OU 1 fruta pequena + 3 castanhas-do-pará

À noite

Esqueça os carboidratos simples (os refinados, como arroz e pão brancos, doces etc.), pois a insulina liberada na digestão desses alimentos inibe a produção do hormônio GH (durante o sono), que promove o crescimento muscular e a queima de gordura.


Esse processo em busca de um corpo perfeito não é só uma questão de comer e malhar. É saber quando comer, o que comer, quando malhar....tudo conta de alguma forma. Então essas dicas são bem importantes! Obrigada Sil!





Eu tenho um programa que baixei de diário alimentar que vai calculando o que vc come e o que você gasta.

Eu recomecei a usá-lo para dar uma avaliada no que eu como. Para eu ver onde estou errando e onde estou acertando.

Eu descobri que ando comendo de mais no café da manhã (412 calorias).

No primeiro lanche foi 119 calorias. Passou da conta, mas passou por conta da banana que eu como entre as aulas na academia, então tudo bem.

O almoço foi ótimo. Só 433 calorias contando com meu chocolate de sobremesa.

O lanche da tarde foi péssimo por conta do chá com meu marido. Como eu não sabia quantas calorias tem o que eu comi, dei uma perquisada na net e coloquei um valor estimado (350 calorias).

Na janta sopa (226). E na ceia 95. ótimo. Acho que deu para compensar.

Claro que essa coisa de calcular o que se come e o que se gasta não é exato, mas serve para dar uma idéia. Olha só o resumo.


Claro que não comi aipim frito no lanche. Eu peguei algo com as calorias parecidas. Calorias consumidas no total = 1.711,26. (passou só um pouquinho da minha meta de 1.700)

Ai coloca as calorias gastas. Aí também não fiz 2 aulas de bike, aliás ontem não fiz bike. Eu fiz Jump, mas as duas tem gastos calóricos bem parecidos...e como não tem a opção jump, optei por colocar como bike. Total de gasto calórico = 720.

Então diminuindo o gasto calórico das calorias consumidas = 991,26. É como se eu tivesse consumido só 992. Maravilha!

Apesar de eu ter ido tomar chá com meu marido, e ter comido meia torta (MARAVILHOSA) doce que não estava na programação, acho que me saí bem, graças ao tanto que malho.

Ai, Deus, tenho orgulho de dizer que meu primeiro dia foi perfeito, mesmo com torta de chocolate. Isso sim é prazer! Mas hoje será melhor. Chega de chá e tortas! 



Eu já postei aqui o linque para o programa de diário alimentar. Mas quem não viu, não se lembra ou por algum motivo o quer de novo, aqui está. O linque do programa:

http://www.rkauto.com.br/caloria/








E lá se foi o dia 1. Foi 1 dia de Perfeição. Bem....mais ou menos.


Meu dia foi assim: acordei, comi direitinho, fui malhar, almocei bem na proporção. Meu primeiro lanchinho foi uma fruta como sempre, mas o segundo. Bem o segundo foi um pouco mais do que poderia ter sido.

Meu marido está com conjuntivite. Então ele chegou no meio da tarde para eu ir com ele no hospital. Tão bonitinho. Eles parecem crianças quando ficam doentes. Ai fomos no hospital e ele para agradecer a dedicação me levou para tomar café num lugar MARAVILHOSO.....credo! Logo no primeiro dia.


Eu comi metade de um quiche light (a massa parece de torta salgada e não de quiche) de alho poró e metade de tomate com mangericão. Eu pedi um, ele pediu outro e dividimos. Aliás maravilhosos. Até aí tudo bem, mas depois ele pediu uma fatia de torta de chocolate 70% cacau....divino. Comi a metade. Merda! E tudo regado a chá branco com jasmim....perfeito!

Mas para os dias serem perfeitos, tem que compensar no mesmo dia. Então de noite fiz uma sopinha de legumes para o meu doentinho, e fiquei na sopa, mas quando peguei, dispensei a batata e o macarão.

Acho que deu certo. Mesmo porque malhei um monte. Espero que o dia 2 seja melhor!

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