quinta-feira, 11 de setembro de 2014

28 de Março de 2012

Hoje eu vejo como é importante fazer um diário alimentar (e aquele programinha tá me ajudando um monte)!


E não só fazer o diário, mas também depois sentar no final do dia, ou no final da semana - quando der tempo - e calcular as calorias de tudo, do que foi gasto e do que foi ingerido.

Porque é aí que a gente percebe no que tá acertando e no que tá errando.

Eu gosto de controlar tudo. Quero sempre ter certeza de que tô fazendo a coisa certa. Então...em vez de me pesar todo dia, eu calculo as calorias todos os dias.

Porque às vezes a gente acha que teve um dia perfeito e quando vamos ver a real quantidade calórica das coisas, percebemos que não é bem assim. E eu acho que isso faz parte da perfeição: bucar ela todos os dias!

Por exemplo: Segunda fui tomar chá com meu marido com a torta de chocolate. E na terça fui de novo com a familia toda dele. Ele queria apresentar o lugar para eles. E fui eu na torta de novo. Só que nesses dias, por querer compensar, controlei tanto as outras coisas todas, que fui melho do que o dia de hoje, que não fui em lugar nenhum, mas acabei relaxando aqui e ali...não comi nada exagerado, mas os meus pequenos exageros do dia todo, no final foi pior que a torta de chocolate com o chá. Muito pior. A sorte é que eu malho muito. Se não já era pra mim. E graças ao meu diário alimentar eu percebo isso.

Então aqui fica a dica. Porque vamos combinar, comer a mesma coisa todos os dias, chega uma hora que cansa. E o bom da alimentação saudável é a variedade. Mas para isso temos que controlar sempre. E a melhor forma é fazer um diário e depois fazer as contas.

Essa semana que meu marido tá doentinho, tô indo na academia só de manhã. Na semana que vem quero ir de manhã e de noite. Então por enquanto vou controlar para não passar dos 1.700 diários. E na semana que vem, com toda a malhação, vou controlar para no final das contas (diminuindo o gasto calórico com a atividade física) não passe de 1.000. E no dia que eu perceber que não vou de noite, compensar isso durante todo o dia.

Esta semana está sendo perfeita e ao mesmo tempo um aprendizado. Na próxima será ainda melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário