sexta-feira, 5 de setembro de 2014

29 de Fevereiro de 2012

Coisas Interessantes achadas na net:

E por falar em fazer a comida ficar mais divertida para as crianças, olha o que eu achei na net....são pratos com rostos de pessoas e com a comida você pode terminar o desenho como quiser. É uma ótima opção para fazer as crianças comer saladas e frutas e forma divertida.

Tem para menino:


E para menina:


Achei muito legal. Uma idéia ótima. Assim as crianças podem comer e se diertir ao mesmo tempo. 


É só usar a imaginação....e bom apetite!








Levar uma vida saudável é uma questão de hábito. E depois que o corpo se acostuma tudo fica tão mais fácil. Então aqui vai uma opinião maternal de alguém que não é mãe (ou seja, eu sei que às vezes é muito mais fácil falar que fazer).

A gente bem sabe, pelo menos a maioria de nós, o que é ser uma criança gordinha, ou pior ainda uma adolescente. É assim que a gente descobre a crueldade humana.

Então, se você tem filho pequeno, ou mesmo filho grande, emagreça por ele. Primeiro para mostrar que é possível, ou então mostrar como deve ser. Afinal os pais são exemplos para tudo, para o que e bom e para o que é ruim. E em segundo para que eles tenham habitos saudáveis (que provavelmente levarão para a vida toda). Porque quando a gente está em processo de levar uma vida mais saudável (não falo de dietas rigidas) a casa toda fica mais saudável. A geladeira fica mais saudável. A comida fica mais saudável.

Seja saudável para ensinar a seu filho ser saudável.


Mesmo que não goste de frutas, coma as que você tolera. Assim vai estar mostrando que comer frutas é importante. E pincipalmente: mesmo que não goste de frutas, tenha sempre uma em casa, e descasque, coloque na mesa, diga o quanto elas são importante. E varie sempre. As crianças precisam experimentar coisas novas, descobrir novos sabores.

Eu sei que não é fácil emagrecer, não é fácil ser saudável. Quando se estar sem tempo descascar uma laranja é muito complicado. Mais fácil é dar um pacote de traquinas. Mas as mães fazem tanto por seus filhos, paga escola, compra brinquedo....mas o que você está fazendo para o futuro emocional do seu filho? O que está fazendo para que ele nunca seja chamado de bolo-fofo? Sabemos que isso acontece e o quanto isso dói.

Chame seu filho pra cozinha, ensine ele a fazer salada. Para fazer salada não precisa de fogo. E muitas vezes nem precisa de faca.


Faça da hora de comer uma coisa divertida.

E por falar em diversão, mostre que muito melhor que ficar no computador é brincar ao ar livre. Aproveite o fim de semana, não para ver faustão, mas para ir para o parque, para apraia, para andar de bicicleta, pular corda, pular amarelinha.... ensine a ele que é preciso se exercitar e que isso pode ser divertido.


As crianças aprendem tudo. Aprendem a falar, a comer, a brincar...é tudo uma questão de ensinar. Eu sei que ver faustão é mais fácil, que dar bobagens industrializadas é mais facil. Mas isso não pode virar regra. Tem que ser exceção.

E assim você aprende também, emagrece também. O que você está fazendo pelo futuro do seu filho?

Espero que quando eu tiver filhos, eu seja assim.....saudável!







Hoje é 29 de fevereiro. Último dia de fevereiro, o dia bicesto do ano e o meu sexto dia.


Estou vivendo um dia de cada vez, comemorando cada canquista....e assim espero achegar ao 100. Sim, 100 dias perfeitos.

Ontem fui para academia, mas minhas costas ainda doem (fui pegar peso na faxina de segunda-feira e minhas costas reclamaram), então eu fiquei andando na esteira enquanto meu marido fazia o programa dele. Mas fui, e hoje vou de novo, nem que seja para ficar na esteira novamente. Mas eu vou. Vou conseguir! Dia a dia...chego nos 100!

Nenhum comentário:

Postar um comentário